MENU

10/06/2023 às 18h41min - Atualizada em 10/06/2023 às 18h41min

“Rainha da Sucata”, uma das grandes audiências da Globo

Para quem é saudosista vale à pena relembrar!

Da Redação
GB Edições
Tony Ramos e Regina Duarte protagonizaram “Rainha da Sucata”, vivendo os personagens Edu Figueroa e Maria do Carmo / Foto: Arquivo GB Imagem
    
Rainha da Sucata”, de Silvio de Abreu, mostrava a história de rivalidade entre a emergente Maria do Carmo (Regina Duarte) e a socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes). Ambientado em São Paulo, o folhetim já foi reprisado no Canal Viva e exibido originalmente em 1990, pela Rede Globo.

Em depoimento ao site “Memória Globo”, Regina Duarte falou da personalidade e da coragem de Maria do Carmo. “É uma personagem muito forte. Uma mulher que cai, levanta-se, cai de novo. Veio do nada, se torna poderosa, perde tudo, levanta a cabeça, vai em frente, tem uma energia interior linda. Eu adoro personagens assim. Eu preciso dessas mulheres para acreditar que eu também sou capaz”, revelou.

Com um elenco consagrado, “Rainha da Sucata” trouxe atuações de Nicette Bruno, Lima Duarte, Aracy Balabanian, Tony Ramos, Claudia Raia, Antonio Fagundes, Paulo Gracindo, entre outros. A obra marcou as estreias de Marisa Orth e Cleyde Yáconis em novelas da Rede Globo. A atriz Fernanda Montenegro fez uma participação especial, no papel de Salomé Szimanski, mãe de Caio (Antonio Fagundes) e Mariana (Renata Sorrah). Marília Pêra também participou de um dos capítulos, no qual interpretou ela mesma.

Com direção geral de Jorge Fernando, “Rainha da Sucata” retratou o universo dos novos ricos e da decadente elite paulistana, contrapondo duas personagens femininas. Maria do Carmo enriqueceu com os negócios do pai, o vendedor de ferro velho Onofre (Lima Duarte), e se tornou uma empresária bem-sucedida sem deixar de lado os hábitos humildes do passado. Apaixonada por Edu Figueroa (Tony Ramos), que a desprezou na juventude, Maria do Carmo comprou um casamento com o rapaz, que aceitou a proposta para tentar ajudar sua família em falência. A moça se mudou para o casarão dos Figueroa no sofisticado e elegante Bairro dos Jardins. Na nova casa, Maria do Carmo passou a viver um pesadelo por causa de Laurinha, madrasta de Edu, que era obcecada pelo enteado e fez de tudo para destruir a rival.

Nas tramas paralelas, a novela contou com um núcleo cômico composto por Dona Armênia (Aracy Balabanian), seus filhos Geraldo (Marcelo Novaes), Gerson (Gerson Brenner), e Gino (Jandir Ferrari) e o triângulo amoroso formado por Adriana Ross (Claudia Raia), a “bailarina da coxa grossa”, o professor gago Caio Szimanski (Antonio Fagundes) e a sensual Nicinha (Marisa Orth).
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »