MENU

09/06/2023 às 21h07min - Atualizada em 10/06/2023 às 00h00min

Acompanhamento de obra por vídeo garante transparência e aprimora experiência do cliente

Emccamp Residencial foi pioneira ao investir em serviços que facilitam o compartilhamento, mensalmente, do progresso da construção de seus empreendimentos

Lorraine Souza
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/Emccamp
Quando se compra um imóvel na planta é comum surgir uma série de dúvidas, como: “será que meu imóvel vai ficar pronto dentro do prazo?”, “como meu apê vai ficar?”, “como está o andamento da obra?”. Atenta à responsabilidade que é construir o futuro lar de milhares de famílias que confiam à Emccamp a realização da tão sonhada casa própria, a construtora adota uma postura transparente, desde a assinatura do contrato à entrega das chaves.

A empresa foi pioneira ao investir em serviços que, além de aprimorar a experiência do cliente, facilitam o compartilhamento de todas as etapas da obra com eles, assim, todos ficam cientes das movimentações e evoluções de seus projetos.  Além de trazer mais tranquilidade para o futuro morador, essa transparência faz com que ele participe e entenda o processo de construção da sua casa e traz ainda mais credibilidade à marca.  

“Ter a evolução de obra em vídeo materializa para os clientes o sonho de ver o seu apartamento, evoluindo, até o momento de entrega das chaves. Isso é importante, pois tira um pouco da ansiedade natural que aflige o cliente nesse processo. Na maioria das vezes, as construtoras apresentam apenas um gráfico com percentual de cada etapa da obra, mas muitos clientes não têm a dimensão da proporção de cada fase. Quando eles veem as imagens fica muito mais fácil compreender isso”, explica Renata Peixoto, gerente de marketing e comunicação da Emccamp;

A Emccamp é a única construtora do país a disponibilizar vídeos e imagens das obras dos empreendimentos, mensalmente, pelo site e por meio do seu canal no Youtube. Para que os clientes fiquem por dentro de todas as etapas que estão sendo executadas, e se elas estão dentro do prazo, a empresa também disponibiliza no site o percentual de andamento da obra. Essa tecnologia funciona como um copo medidor, por exemplo, cuja capacidade máxima seja equivalente à conclusão de uma obra em andamento. Sendo assim, a construtora disponibiliza ao cliente o percentual a cada conclusão de uma etapa (cada medida do copo), representado dentro de uma perspectiva total.

O progresso da construção dos empreendimentos da Emccamp são mensurados de acordo com a “estrutura e fechamentos”, “acabamentos e instalações” e “urbanização”.  Toda a medição de obras nos empreendimentos da empresa é realizada por um representante da Caixa Econômica Federal (CEF), que percorre a obra validando os serviços finalizados e que podem ser medidos por estarem parcial ou totalmente concluídos. 

“Os critérios de aceitação são estabelecidos em contrato com a CEF e pelo fiscal responsável. Dessa forma, após a medição, o percentual é repassado e disponibilizado no aplicativo de habitação do banco”, explica. No entanto, Renata ressalta que não há termos ou cláusulas no contrato que indiquem a obrigatoriedade da divulgação de imagens e vídeos com a evolução da obra.  

“Optar pelo uso dos vídeos é um recurso mais caro para a empresa, mas é uma forma de mostrar nossa atenção e cuidado com o cliente. Isso melhora nossa forma de relacionar com ele, além de trazer mais tranquilidade nesse processo de obra, que pode variar de 24 a 36 meses. Esta transparência traz, também, mais engajamento e troca, pois os clientes se mantêm atentos aos comunicados e às redes sociais da empresa, interagindo com outros conteúdos e dando opiniões, se fazendo mais presentes nas pesquisas de satisfação que enviamos”, enfatiza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »