MENU

09/06/2023 às 17h43min - Atualizada em 09/06/2023 às 17h43min

Polícia investiga morte de mulher após cirurgia feita por enfermeiro em hospital em Lago dos Rodrigues

O funcionário teve o contrato rescindido com hospital, após o caso

Da Assessoria
Documento falso de médico que era usado por Alberto Rodrigues - Fotos: Divulgação
 
Lago dos Rodrigues - A Polícia Civil do Maranhão está conduzindo uma investigação sobre o caso de uma mulher que faleceu após passar por um procedimento estético realizado por um enfermeiro no hospital municipal da cidade de Lago dos Rodrigues, interior do Maranhão.

O enfermeiro Alberto Rodrigues da Silva, que usava nome falso de Guilherme, teve seu contrato rescindido com o hospital após o caso.

De acordo com as investigações, a esteticista Erinalva de Jesus Dias, de 37 anos, deu entrada no hospital em 31 de maio deste ano. Ela informou à sua família que passaria por uma cirurgia para a remoção de uma das trompas.

Durante o procedimento, Erinalva começou a se sentir mal e foi transferida para o Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, localizado na cidade de Bacabal.

No atendimento, o médico que examinou a vítima constatou que Erinalva de Jesus havia passado por uma cirurgia estética conhecida como abdominoplastia, que envolve a remoção do excesso de pele e gordura do abdômen.

Segundo relatos de testemunhas, a cirurgia teria sido realizada por um enfermeiro não qualificado para tal procedimento, dentro do centro cirúrgico do hospital municipal de Lago dos Rodrigues.

A diretora do hospital e os profissionais de plantão no dia dos fatos já foram ouvidos pela Polícia Civil e alegaram não ter conhecimento de que o enfermeiro estivesse realizando a intervenção
.
A polícia está agora em busca de descobrir como esse funcionário conseguiu acesso ao centro cirúrgico do hospital, considerando que estava de folga.

O corpo de Erinalva de Jesus Dias foi encaminhado para Timon, onde será realizado um exame necroscópico para determinar as causas de sua morte. O enfermeiro, que já enfrenta outros dois processos relacionados à mesma prática, será interrogado nos próximos dias.

Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão informou que já tomou conhecimento do caso e que tomará as devidas providências.

 

Confira a nota

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão informa que já tomou conhecimento do caso ocorrido no Hospital Raimundo Joaquim de Sousa, no município de Lago dos Rodrigues, que ocasionou o óbito de uma paciente, envolvendo um suposto profissional da Enfermagem.

O Coren-MA tomará as devidas providências administrativas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »