MENU

10/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 10/12/2020 às 00h00min

Campeonato Maranhense de 2021 pode ter público nos estádios

Presidente da FMF, Antonio Américo, confirmou que o estadual de 2021 pode ter a presença de público

Dema de Oliveira
Foto: Divulgação/Site FMF
Com data marcada para o Campeonato Maranhense 2021 começar (14/02), a dúvida agora se transfere para como vai acontecer. Se com torcida ou com portões fechados dada a situação pandêmica da Covid-19 vivida no estado e em todo mundo.

Na manhã desta quarta-feira, o presidente da FMF, Antônio Américo, disse que existe um planejamento de abrir os portões mesmo que nem todos os clubes tenham liberação municipal.

“A nossa expectativa é que nossas autoridades liberem os estádio para ter público. Pelo menos parcialmente em 2021. Não chegou a ser debatido com os clubes, mas eu tenho uma ideia própria como presidente da Federação. Os municípios onde forem liberados terão (jogos com público). Onde não for liberado será portão fechado. Acho que aquele que estiver portão aberto vai influenciar para que o outro que estiver com portão fechado reabra para ter sua torcida. Se o clube não tiver liberação da sua praça ele vai ter que mantê-la e jogar de portões fechados. Infelizmente, essa é a nossa perspectiva. A não ser que os clube resolvam decidir outra coisa e nós vamos acatar a decisão da maioria”, disse Américo.

Por conta da pandemia, o Campeonato Maranhense 2020, que havia começado em janeiro, foi paralisado em março e retomou em agosto sem público. O Estadual 2021 terá o mesmo formato de disputa da temporada passada.

Vale lembrar que o prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) já adiantou que deverá liberar a entrada de torcida nos jogos na capital maranhense em sua gestão. As outras cidades que tem previsão de receber jogos no Estadual são: Imperatriz, São Mateus, Pinheiro e a definição de mais duas equipes que chegarão da Série B do Maranhense que ainda está sendo disputado. Em Imperatriz, certamente o prefeito Assis Ramos, vai liberar a entrada de público no Frei Epifânio, logicamente respeitando os protocolos sanitários.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »