MENU

07/06/2023 às 17h56min - Atualizada em 08/06/2023 às 00h00min

Crescimento do comércio eletrônico ressalta a importância do trade marketing digital

Martech referência nessa prática destaca que estratégia é fundamental às vendas e ao relacionamento com clientes

Luiza Menezes
SALA DA NOTÍCIA
Emerson Spina, CCO Standout/Crédito Luciano Alves

Segundo pesquisa feita pela NielsenIQ Ebit, o faturamento do comércio digital brasileiro chegou a R$ 262,7 bilhões em 2022, o que representa uma alta de 1,6% em relação ao ano anterior. Diante desse crescimento e da necessidade de marcas e indústrias pensarem em estratégias de retenção e ativação de clientes no comércio eletrônico, o trade marketing digital acaba por ser uma prática indispensável para atrair a atenção do shopper, vendas e ter um bom relacionamento com ele.  

“O trade marketing digital é toda a comunicação que existe nesta “última milha”, bem pertinho da decisão do shopper de “colocar o produto no carrinho ou não” em um e-commerce. O uso dessa estratégia, por meio de tecnologias, é uma das formas das indústrias tornarem o comércio digital mais efetivo e ao mesmo tempo ter presença e ativação com o cliente”, explica. Emerson Spina, CCO da STANDOUT, empresa referência em inteligência em trade marketing digital.

Uma forma de fazer isso é as marcas e os varejos digitais aplicarem estratégias que mostrem como os produtos e serviços podem agregar valor à vida dos consumidores e para isso o shopper precisa ter acesso a informação. “Um produto na home principal em falta, sem imagem ou com informações incompletas é o mesmo que uma prateleira vazia na loja física”, ressalta o executivo. 

O uso de vitrines digitais é uma estratégia para a aplicação do trade marketing digital no e-commerce. A partir dessa ferramenta é possível gerar mais interesse e engajamento durante a navegação e pode resultar em um aumento médio de 60% na conversão em vendas. “Ter conteúdos enriquecidos no comércio eletrônico otimiza a jornada de compra do shopper e proporciona uma comunicação assertiva, pois nela contém dados que ajudam o consumidor a entender a usabilidade ou aplicabilidade de um produto, por exemplo. Consequentemente, informações nesse nível contribuem para que a venda se concretize”, finaliza o executivo.

Líder em soluções de trade marketing digital, a STANDOUT é proprietária de uma solução que permite a criação, edição e publicação de vitrines digitais, bem como da distribuição automática, em layout responsivo, e em tempo real deles nos e-commerces. Além de entregar as informações úteis sobre os benefícios e diferenciais dos produtos conforme as necessidades das indústrias, a STANDOUT coleta e fornece uma série de informações do que está acontecendo com a vitrine dentro dos varejos digitais para as indústrias/marcas, o que é decisivo para futuras estratégias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »