MENU

07/06/2023 às 18h22min - Atualizada em 07/06/2023 às 18h22min

Imperatriz celebra Corpus Christi

Missa terá transmissão nacional pela Rede Vida; um caminhão receberá doações, denominado de “Gesto Concreto”, na descida da avenida Beira-Rio; participam padres de todas as paróquias de Imperatriz e mais de 500 ministros da Eucaristia

Raimundo Primeiro
Foto: Pascom/Diocese de Imperatriz
 
Com as expectativas de levar mais de 20 mil pessoas a Beira-Rio, a Diocese de Imperatriz realiza, nesta quinta-feira, 8, a 14ª edição da Festa de Corpus Christi, com o tema “Dai-lhe vos mesmos de comer”. 

A concentração começa às 16h. De acordo com informações levantadas pela reportagem de O PROGRESSO na manhã desta quarta-feira, as atividades acontecem das 18h às 20h.

Já no início da tarde, a rua 15 de novembro será interditada pela Secretaria Municipal de Trânsito. Os homens da Setran coordenarão o trânsito, visando garantir a segurança das pessoas que descerão para a avenida Beira-Rio, a partir das 15h. A celebração de Corpus Christi acontecia desde 2010 no Estádio Municipal Frei Epifânio. Entretanto, teve de ser transferida em razão de problemas de infraestruturas verificados na praça desportiva.

TRANSMISSÃO – A celebração de Corpus Christi será transmitida para todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão, com os trabalhos de geração das imagens coordenados pelo jornalista Marcelo Júnior, a exemplo do que aconteceu durante a comemoração dos 35 anos da Diocese de Imperatriz, no ano passado, também realizada na Beira-Rio. 

Ao longo dos últimos dias, a programação 2023 da Festa de Corpus Christi constou de vigílias, adesivaço, na avenida Dorgival Pinheiro de Sousa (Centro), hora santa, nas paróquias, além de Passeio Ciclístico, na tarde de sábado, 3 de junho.

OBRAS ASSISTENCIAIS – Kits da Festa de Corpus Christi, compostos por camisas laranjas, velas, balões e mochilas, continuam à disposição, tanto na Catedral de Fátima, quanto nas paróquias. Comercializados por R$ 35 reais, parte dos recursos serão aplicados nos projetos sociais mantidos pela Diocese de Imperatriz, entre deles, a Fazenda da Esperança, instituição que trabalha na recuperação de dependentes químicos; Pastoral da Mulher e Vila João XXIII, que acolhe e cuida das pessoas portadoras de hanseníase há mais de 45 anos.

No lançamento da Festa de Corpus Christi 2023, no auditório do Complexo da Catedral de Nossa Senhora de Fátima, Dom Vilson Basso, bispo da Diocese de Imperatriz, afirmou: “será um grande evento. Convidamos nosso povo. Teremos uma grande estrutura na Beira-Rio”. A missa terá a duração de duas horas, com a transmissão de todas as plataformas digitais da Diocese de Imperatriz. 

A exemplo do mote usado durante as comemorações do 35º aniversário da Diocese de Imperatriz, Dom Vilson Basso ressalta que “a Beira-Rio vai tremer”. A estrutura, com um palco montado ao lado da Concha Acústica, espera pelo público. O sistema de sonorização começou a ser instalado na segunda-feira. Tudo visando fazer com que o evento surpreenda o público. 
IMPRENSA – A imprensa terá livre acesso para trabalhar tranquilamente na cobertura da Festa de Corpus Christi, informou o jornalista Josafá Ramalho, assessor de Imprensa da Diocese de Imperatriz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »