MENU

06/06/2023 às 17h17min - Atualizada em 07/06/2023 às 00h00min

Difly e Difly S3 são certificados nos Estados Unidos como seguros para produção de Carne Natural

.

Jéssica Estrela
SALA DA NOTÍCIA
Foto divulgação Champion

O instituto norte-americano Where Food Comes From, creditado pelo Food and Drug Administration (FDA), certificou os produtos Difly e Difly S3 como seguros no controle de moscas e carrapatos também para os sistemas de produção de carne natural. 

“A certificação tem validade internacional e reconhece que Difly e Difly S3 são livres de hormônios, antibióticos e promotores de crescimento. Além disso, os produtos são indicados sem restrições para os projetos pecuários sustentáveis de carne natural. Por isso, recebemos o selo para indicação de nossas soluções aos produtores credenciados ao sistema VNB (Verifyied Natural Beef)”, ressalta André Rocha, CEO da Champion.

“A pecuária brasileira busca, cada vez mais, ser produtiva e sustentável para atender às necessidades de um mercado extremamente exigente. Esse compromisso envolve todos os segmentos da cadeia, inclusive nutrição e saúde animal. Difly controla com eficácia as moscas e Difly S3 protege os animais contra as moscas e carrapatos, parasitas que impõem pesados prejuízos econômicos e de desempenho aos bovinos de corte e de leite. Além disso, são altamente seguros com certificação internacional de uma das mais renomadas instituições norte-americanas até para uso na produção de carne natural (VNB)”, complementa Humberto Moura, gerente de marketing da Champion. 

Com esse reconhecimento, Difly e Difly S3 são aprovados com segurança de uso e eficácia para os mais diversos sistemas de produção de bovinos, desde os tradicionais aos mais tecnificados, como TIP (Terminação Intensiva a Pasto), ILP, ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta) e carne natural. Outro grande benefício é a ausência de período de carência para o abate e descarte do leite. “Os reconhecimentos e benefícios fomentam produtividade, segurança e lucratividade aos pecuaristas”, destaca Moura.

Sobre a Champion – Fundada em 1959, a empresa tem como compromisso o desenvolvimento de produtos voltados para o bem-estar dos animais e proteção das pessoas. A Champion possue duas unidades industriais em Anápolis (GO), onde também conta com um Centro de Pesquisas em parceria com a UFG para o fomento e desenvolvimento de tecnologia para uma produção pecuária cada vez mais sustentável. Com presença nacional, também atua no mercado internacional, através de operação própria nos Estados Unidos e exportação de matérias-primas para diversos países. Mais informações: www.champion.ind.br ou no telefone e whatsapp 0800 723 1616.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »