MENU

05/06/2023 às 18h19min - Atualizada em 05/06/2023 às 18h19min

Seleção Imperatrizense se apresenta e inicia preparação para o torneio

Imperatriz estreia dia 24 de junho contra Bom Jesus das Selvas, no estádio Frei Epifânio

Dema de Oliveira
Goleiros estão tendo preparação diferenciada com o treinador Danúbio - Foto: Dema de Oliveira
 
A Prefeitura, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel), apresentou na noite de sexta-feira (02) a comissão técnica e os atletas convocados da Seleção Imperatrizense para a disputa do Copão Maranhão do Sul de Futebol de 2023. O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa esteve presente, dando total e irrestrito apoio a todos que foram convocados para gerir o destino da Seleção Imperatrizense, que começou sua trajetória para o Copão Maranhão do Sul de Futebol, que foi retomado depois de alguns anos paralisados.

Atual presidente da AMIRTS, o prefeito Assis Ramos, está dando total apoio a todas as seleções dos 20 municípios, que vão participar desse evento esportivo.

Imperatriz que está no grupo A, juntamente com Bom Jesus das Selvas, Vila Nova dos Martírios, Cidelândia, Açailândia, estreará no Copão Maranhão do Sul, no dia 24 de junho de 2023, contra Bom Jesus das Selvas, no estádio Frei Epifânio. Na primeira fase, cada seleção fará oito jogos, sendo quatro em casa e quatro na casa do adversário.

Confira todos os jogos da Seleção Municipal de Imperatriz, na competição, lembrando que cada equipe folga em duas rodadas, uma nas partidas de ida e outra nas de volta, pelo fato que a composição dos grupos ficou ímpar, com cinco equipes. A Seleção Imperatrizense folga na segunda e sétima rodada respectivamente.

1ª rodada 24/25/06
Imperatriz x Bom Jesus das Selvas – Frei Epifânio

3ª rodada - 08/09/07
Vila Nova dos Martírios x Imperatriz – Frei Epifânio

4ª rodada 15/16 /07
Imperatriz x Açailândia – Frei Epifânio

5ª rodada - 22/23/07
Cidelândia x Imperatriz – Teixeirão

6ª rodada – 29/30/07
Bom Jesus das Selvas x Imperatriz – Bom Jesus

8ª rodada – 12/13/08
Imperatriz x Vila Nova dos Martírios – Frei Epifânio

9ª rodada 19/0/08
Açailândia x Imperatriz – Pedro Maranhão

10ª rodada 26/27/08
Imperatriz x Cidelândia – Frei Epifânio

O secretário de Esporte Lazer e Juventude (Sedel) Luiz Gonzaga Pereira de Souza, destacou que o retorno do Copão Maranhão do Sul sempre foi um desejo dele e que agora está sendo coroado. “A retomada do Copão Maranhão do Sul, era um desejo nosso, desde que assumimos a Secretaria, e, para que isso pudesse ter êxito como aconteceu, procurei o prefeito Assis Ramos, atual presidente da AMIRTS, um desportista nato, falando da possibilidade de retomar a competição. No primeiro momento, a prioridade era a construção da sede própria da AMIRTS. Com a obra já finalizada, agora foi possível a retomada do Copão. Ele me confiou mais essa missão de coordenar a competição, como também, coordenar a Seleção Municipal, cuja apresentação foi feita e agora é só se preparar para a estreia, dia 24”.

Luizinho destacou, também, o apoio da empresa Suzano Papel e Celulose, que aprovou projeto financeiro para o Copão. “Na oportunidade, gostaria de agradecer a empresa Suzano, que aprovou nosso projeto e vai nos apoiar financeiramente para a realização do Copão Maranhão do Sul”.

O treinador da Seleção Municipal de Imperatriz, Ênio Gomes, disse que esse é mais um desafio em sua vida, destacando que jamais poderia recusar um pedido do Secretário Luizinho e o Copão Maranhão do Sul, é o meu próximo desafio. “A gente está tendo o cuidado de fazer a programação dentro das condições que estão sendo dadas para a comissão técnica, como para os jogadores. Todos os convocados são jogadores que não vivem do futebol, são trabalhadores e por isso terão de conciliar o seu trabalho com os treinos da seleção. Vamos trabalhar para que possamos chegar e brigar pelo título”, pontuou Enio Gomes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »