MENU

05/06/2023 às 18h04min - Atualizada em 05/06/2023 às 18h04min

Polícia Militar desmonta local de desmanche de veículos roubados em Imperatriz

O local fica no Habitar Brasil, residencial encravado no Conjunto Vitória

Dema de Oliveira
Peças de veículos desmanchados foram apreendidas - Foto: Divulgação/PM-14º BPM
 
Um policial militar descobriu uma casa, localizada no Conjunto Habitar Brasil, residencial encravado no Conjunto Vitória, em Imperatriz, que era usada para desmanche de veículos produtos de roubos. A descoberta aconteceu na tarde de domingo (4).

Segundo informações, o militar, que é Sargento, recebeu denúncia de que um carro que havia sido roubado em Sítio Novo, no estado do Tocantins, estava no local.

No local, foram apreendidas peças de quatro veículos, inclusive as do que havia sido roubado em Sítio Novo do Tocantins, a 26 km de Imperatriz, cidade do Bico do Papagaio, caso que inclusive gerou a denúncia.

Diante do que viu, o Sargento acionou uma guarnição do 14º BPM, que foi para o local como reforço. Um homem que reside no local, observando a chegada dos policiais, empreendeu fuga e não foi encontrado, mas a polícia segue tentando localizá-lo.

De acordo com levantamentos feitos pelos militares, além do veículo roubado em Sítio Novo, os demais haviam sido roubados em Imperatriz e Teresina. Foram encontrados apenas o tanque de dois dos veículos, os outros estavam com as peças completas.

Os veículos roubados são: Fiat Siena branco, de placa RTLOH85; Fiat Siena prata, com placa PIF-8721, e um Renault Duster branco de placa QFC4D67. As peças dos veículos, como portas, tanques, placas e motor foram colocadas em um caminhão e levadas para a 10ª Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz. As peças estão sendo catalogadas e depois serão devolvidas aos legítimos donos.

 

Investigações

As investigações agora estão a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), e o delegado Vital Rodrigues de Carvalho e sua equipe, já concluíram que se trata de uma organização criminosa que vem roubando veículos na região e levava os carros para esse local, onde eram desmontados e as peças vendidas para receptadores.

Um homem suspeito de fazer parte da organização criminosa foi preso na noite de domingo. Segundo a polícia, ele frequentava assiduamente o local, onde era usado para desmanchar os veículos roubados. O dono da casa, que fugiu ao observar a movimentação da polícia, continua sendo procurado. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »