MENU

02/06/2023 às 19h14min - Atualizada em 02/06/2023 às 19h14min

Campeonato Fut 7 Cinquentão começa na próxima terça-feira (06)

Seis equipes vão disputar a competição: Cavalo de Aço, Só Boleiros, Maranhão do Sul, MEC/UBJ/Açailândia, Bacuri, Odonto Prime/BGSO Advogados

Dema de Oliveira
Todos os jogos serão realizados no Campo do Complexo Esportivo Barjonas Lobão - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A Prefeitura de Imperatriz anunciou mais uma competição, seguindo o fluxo do calendário esportivo elaborado pela Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel), no início dessa temporada. Desta feita, depois do grande sucesso do Campeonato de Fut 7 Quarenta Anos, o Quarentão, chegou a vez do Campeonato de Fut7 Cinquenta Anos, o Cinquentão.

Seis equipes vão disputar a competição: Imperatriz/Cavalo de Aço, Só Boleiros, Maranhão do Sul, MEC/UBJ/Açailândia, Bacuri, Odonto Prime/BGSO Advogados.

De acordo com o que foi definido no Congresso Técnico realizado na última quarta-feira, 31 de maio de 2023, as seis equipes foram divididas em dois grupos de três cada um e ficaram assim constituídos:

Grupo A
Bacuri

Maranhão do Sul

Só Boleiros

Grupo B
MEC/UBJ/Açailândia

Cavalo de Aço

Odonto Prime/BGSO

A competição será aberta oficialmente na próxima terça-feira (06), ás 20h30, em partida única, entre as equipes: Imperatriz Cavalo de Aço x Maranhão do Sul, no Campo Soçaite do Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

A fórmula de disputa aponta, que a competição será disputada em três fases. Na primeira, as equipes do grupo A, jogarão contra as do grupo B e as duas melhores de cada grupo, classificam para a semifinal, que é a segunda fase. Nesta fase, os duelos serão formados em cruzamento olímpico, ou seja 1º de A x 2º de B e 1º de B x 2º de A. Os vencedores da semifinal decidirão o título. Vale lembrar, que os jogos de todas as fases da competição, serão apenas de ida, com cada equipe realizando três partidas na primeira fase.

Os jogos serão definidos a cada rodada pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (SEDEL). A primeira fase será disputada em turno único, em que as equipes do mesmo grupo jogarão entre si. Classificam-se para a fase seguinte os quatro primeiros colocados de cada grupo.

Para o secretário de Esporte Lazer e Juventude (Sedel), Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, essa primeira edição do Cincoentão de Fut 7, de muitas que ainda virão, é atendendo os anseios dos desportistas dessa faixa etária, que ainda continuam com a prática sadia do esporte, notadamente o futebol. ‘E com imensa satisfação que a Sedel, com total apoio do prefeito Assis Ramos, vai iniciar mais uma competição do nosso calendário esportivo para 2023, que anunciamos no início do ano. Desejamos a todos os participantes boa sorte e que vença o melhor”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »