MENU

10/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 10/12/2020 às 00h00min

Prefeitura amplia obras de drenagem profunda e de recuperação de ruas no Parque Alvorada

Ações visam reduzir pontos de alagamentos no bairro

Gil Carvalho - Ascom
Equipe trabalha nesta quarta-feira, 09, na construção de drenagem profunda na Rua São Francisco, Parque Alvorada II - Foto: Gil Carvalho
Depois de concluir a drenagem profunda da Rua Frei Damião, a  Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, ampliou frentes de trabalho e iniciou nesta quarta-feira, 09, a construção de drenagem profunda na Rua São Francisco, Parque Alvorada II. Essa é mais uma das ações de combate às enchentes e alagamentos executada no bairro.

De acordo com o encarregado de obras da Sinfra, Paulo Pereira, o serviço avança na colocação de manilhas para resolver, em definitivo, problema de passagem de água, evitando alagamentos na via de acesso à Rua São Francisco, no Parque Alvorada II. “Nossa equipe concentra esforços para concluir, o mais breve possível, essa obra que é de fundamental importância à comunidade do bairro”, acrescentou.

Também estão sendo realizados serviços de reparo e manutenção na rede de drenagem profunda da Rua Cel. Manoel Bandeira, Centro. Objetivo é desobstruir e facilitar o escoamento de águas pluviais neste início de período chuvoso em Imperatriz. “Equipes trabalham ainda na limpeza da calha das ‘passagens molhadas’ para evitar o transbordo de água e danificar o pavimento asfáltico”, explicou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Ele informa ainda que equipes de terraplenagens trabalham na recuperação e piçarramento da Rua Colombo, via que também recebeu drenagem profunda para escoamento de água pluvial no Parque Alvorada I. “Trabalhos continuam com a construção da drenagem profunda no eixo das ruas São Raimundo e Minas Gerais, resolvendo, em definitivo, antigo problema de acúmulo de água no bairro”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »