MENU

01/06/2023 às 18h30min - Atualizada em 01/06/2023 às 18h30min

Congresso Técnico define detalhes para os 40ª Jogos Escolares Imperatrizenses

Edição especial dos JEIs acontecerá de 7 a 20 de junho com a participação de 120 escolas

Michael Souza (estagiário UFMA)
Ascom/PMI
Congresso Técnico dos JEIS 2023 iniciou ontem - Foto: Patricia Araújo
 
Nesta quinta-feira (01), iniciou o Congresso Técnico das Modalidades Coletivas e Individuais da 40ª edição dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs). O evento, promovido pelas secretarias de Educação (Semed) e de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel) de Imperatriz, foi realizado no auditório da Sedel, reunindo representantes das escolas participantes.

A edição especial dos JEIs, em comemoração aos 40 anos do evento, está programada para acontecer de 7 a 20 de junho, contando com a participação de 120 escolas da região. Durante o primeiro dia do congresso, foram discutidas as modalidades de basquete, voleibol/vôlei de praia, handebol, fut 7, beach soccer e futsal, visando definir os regulamentos, as datas dos jogos e outros detalhes importantes para o bom andamento da competição.

O Congresso Técnico prosseguirá amanhã, sexta-feira (02), em seu segundo dia, abordando outras modalidades e questões relevantes para o evento. A programação será concluída na segunda-feira (5), quando os últimos ajustes para o início dos jogos serão finalizados.

A abertura oficial dos JEIs está marcada para o dia 7 de junho, no complexo esportivo Barjonas Lobão. Devido ao espaço mais limitado, cada escola será representada por 12 atletas na cerimônia de abertura. No entanto, o público está convidado a prestigiar o evento.

O coordenador dos JEIs, Pedro Antonio Pereira, ressaltou a importância dos Jogos Escolares Imperatrizenses para o desenvolvimento esportivo e social dos estudantes. “Os JEIs são uma oportunidade única para os jovens atletas poderem competir, mostrar suas habilidades e vivenciar valores como trabalho em equipe, respeito e superação”, afirmou.

O secretário de Esporte, Luiz Gonzaga, destacou a dedicação da equipe organizadora na preparação dos jogos e reforçou o compromisso da prefeitura em apoiar o esporte educacional. “Os JEIs são uma tradição em Imperatriz e um importante incentivo ao esporte nas escolas. Estamos empenhados em oferecer uma competição de qualidade e contribuir para a formação integral dos alunos-atletas”, ressaltou.

Com a realização do Congresso Técnico, Imperatriz se prepara para receber mais uma edição emocionante dos Jogos Escolares, proporcionando aos estudantes momentos de competição, interação e aprendizado, fortalecendo o esporte e promovendo valores fundamentais para o crescimento pessoal e coletivo dos jovens atletas da região.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »