MENU

30/05/2023 às 18h20min - Atualizada em 30/05/2023 às 18h20min

Tropeiros vão percorrer cerca de 70 km e chegar em Araguaína na véspera da tradicional cavalgada

São esperados cerca de 60 tropeiros durante o trajeto e mais de 150 na chegada à cidade

Da Assessoria
Tropeada da Integração já virou tradição em Araguaína - Foto: Divulgação
 
Fé, devoção, tradição e cultura. Esses são os elementos que compõem a tradicional Tropeada de Integração Nossa Senhora Aparecida, que está em sua décima quinta edição.

Com o objetivo de preservar a tradição passada de geração a geração, tropeiros e muladeiros percorrerão cerca de 70 km entre as fazendas do município de Araguaína.

A concentração será nesta terça-feira, dia 30 de maio, na Fazenda Morada do Sol. São esperados cerca de 60 tropeiros durante o trajeto e mais de 150 na chegada da tropa à cidade, no dia 03 de junho (sábado), onde os tropeiros descem a Avenida Cônego João Lima, na contramão.

A Tropeada está integrada à programação da Expoara 2023, que acontece de 31 de maio a 11 de junho, no Parque de Exposições Dair José Lourenço, em Araguaína, com eventos e ações voltados ao fomento de negócios e networking.

Entre as atrações estão: Rodeios, Leilões, Cavalgada, Exposição de gado leiteiro, Fazendinha Cheiro de Roça, Parque de Diversões, Shows, Palestras, Boate e muitas outras atrações.

PERCURSO
30/05 - Concentração Fazenda Morada do Sol

31/05 - Saída da Fazenda Morado do Sol rumo a Fazenda Caipira para o pouso

01/06 - Saída Fazenda Caipira rumo a Fazenda São Luiz.

02/06 - Saída Fazenda São Luiz, celebração Missa na Gurgueia, ida à Chácara Barra Bonita

03/06 - Saída Chácara Barra Bonita – Passando pela BR153, próximo ao Estádio Mirandão,  sentido Aeroporto, Lago Sul, Avenida Filadélfia, Prefeito João de Sousa Lima, contorna praça das Bandeiras e entra na Avenida Cônego João Lima na contramão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »