MENU

30/05/2023 às 10h45min - Atualizada em 30/05/2023 às 10h45min

Tempo e Temperatura no Brasil, nesta terça-feira (30)

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Nathália Ramos Guimarães
Brasil 61
Imagens: Brasil 61
    
>>> NORTE

Chuva e trovões em quase todo o Norte nesta terça-feira (30)

A temperatura pode variar entre 15°C e 36°C.

A previsão do tempo para esta terça-feira (30) é de dia nublado, chuvas intensas e risco de trovoadas em todo o Norte, com exceção da região leste de Rondônia, Rio Formoso, Gurupi e Dianópolis, onde o céu varia entre muitas e poucas nuvens.
A temperatura mínima fica em torno de 15ºC e a máxima pode chegar aos 36ºC. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 95%.


>>> NORDESTE

Terça-feira (30) com possibilidade de chuva no Ceará

A temperatura pode variar entre 12ºC e 33ºC.

Muitas nuvens em todos os estados do Nordeste nesta terça-feira (30). Pode chover, de forma isolada, no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Isso vale para as áreas do sertão de Pernambuco, leste de Alagoas e Sergipe, metropolitana de Salvador e nordeste e sul da Bahia. Fortes pancadas de chuva, podendo trovejar, em todo o Maranhão.
A temperatura mínima fica em torno de 12ºC e a máxima pode chegar aos 33ºC. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 100%.


>>> CENTRO-OESTE

Risco de névoa seca em áreas do Centro-Oeste nesta terça-feira (30)

A temperatura pode variar entre 15ºC e 37ºC.

A previsão do tempo para esta terça-feira (30) é de poucas nuvens com risco de névoa seca no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso, exceto na área sudoeste mato-grossense, onde fica nublado e pode chover.
Céu encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Mato Grosso do Sul.
A temperatura mínima fica em torno de 15°C e a máxima pode chegar aos 37°C. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.


>>> SUDESTE

Terça-feira (30) com possibilidade de chuva no Espírito Santo

A temperatura pode variar entre 11ºC e 31ºC.

Nesta terça-feira (30), céu nublado com chance de pancadas de chuva no Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Variação entre muitas e poucas nuvens em Minas Gerais, com névoa seca na região noroeste do estado.
A temperatura mínima fica em torno de 11°C e a máxima prevista é de 31ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.


>>> SUL

Céu coberto por nuvens em todo o Sul brasileiro nesta terça-feira (30)

A temperatura pode variar entre 5ºC e 23ºC.

A previsão do tempo para esta terça-feira (30) é de dia frio com céu coberto por nuvens em todo o Sul do país. Chuva isolada no noroeste do Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina. Possibilidade de pancadas de chuva com chance de trovões no Paraná.
A temperatura mínima fica em torno de 5°C e a máxima prevista é de 23ºC. A umidade relativa do ar varia bastante, entre 40% e 100%.
  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »