MENU

29/05/2023 às 19h00min - Atualizada em 29/05/2023 às 19h00min

Imperatriz é campeão da Regional Sul da Copa Maranhão de Futebol Sub-20

Com o título, o Cavalinho se classificou para disputar a fase final do torneio, em São Luís

Dema de Oliveira
Time Sub-20 do Imperatriz comemora título - Foto: Divulgação/SID
 
O Imperatriz sagrou-se campeão da Etapa Regional Sul da Copa Maranhão de Futebol Sub-20, ao vencer o Porto Franco por 5 a 1, em jogo realizado sexta-feira (26), no Panelão, na cidade de Porto Franco.

Os gols do Imperatriz foram marcados por Jhon, Juan, Papel, Kairon e Samuel e conquistou de maneira invicta a Etapa Regional Sul da Copa Maranhão, que garante ao campeão, vaga na Copa São Paulo Júnior em 2024. Com o título o Cavalinho se classificou para disputar a fase final do torneio em São Luis, em data que ainda será definida pela coordenação da competição. O Imperatriz conquistou essa etapa, com uma rodada de antecedência.

Em quatro jogos realizados, o Imperatriz conquistou 10 pontos, com 3 vitórias, 1 empate. Na estreia, venceu o Astro de Balsas por 1 x 0, empatou cm 1 x 1 com o Grajaú, pela segunda rodada, derrotou o Amarantino por 3 x 1 e na última rodada, goleou o Porto Franco por 5 x 1. Marcou 10 gols e sofreu 3, saldo positivo de 7 gols.

O Imperatriz defende o título de campeão da Copa Maranhão Sub-20, já que é o atual campeão, com o título do ano passado, que deu o direito do time alvi-rubro, de disputar a Copa São Paulo Júnior desse ano. O Imperatriz quer o bicampeonato e a disputa da Copa São Paulo Júnior, pelo segundo ano consecutivo.

O Cavalino vira a chave e agora vai disputar as quartas de final, do Campeonato Imperatrizense de Futebol Sub-19, em duelo contra o Marília. Data, horário e local, ainda não foram definidos pela Liga Imperatrizense de Futebol (LIF). A outra semifinal é entre Cavalo de Aço x Imperacity.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »