MENU

29/05/2023 às 18h48min - Atualizada em 29/05/2023 às 18h48min

Porto Franco: 26ª EXPOFRAN será realizada de 15 a 23 de julho

Diana Cardoso / Assessoria
Escolha da Garota Expofran acontece dia 1º de julho - Foto: Divulgação
 
O município de Porto Franco é reconhecido nacionalmente por sua tradicional Exposição Agropecuária, que este ano acontecerá de 15 a 23 de julho, no Parque de Exposições Alfredo Santos. Com o tema “EXPOFRAN: Tradição e Inovação a Serviço do Desenvolvimento”.

Durante nove dias, o Parque de Exposição Alfredo Santos se transformará num ambiente de informação, negócios e diversão, gerando oportunidades de empregos temporários e circulação de renda em toda região.

Garota Expofran
A escolha da Garota Expofran agota já tem data marcada, será no dia 1º de julho. Já o início do evento será  no 15 de julho com a realização da tradicional e tão aclamada cavalgada, onde os cavaleiros e amazonas percorrerão as principais ruas de Porto Franco montados em seus animais.

A Feira Agropecuária contará com uma programação extensa: cavalgada, shows, escolha da garota EXPOFRAN 2023, cursos, palestras e, o mais importante, o impulsionamento da economia, do agronegócio e da agricultura familiar.

Feirinha do Mais Renda
A Feirinha do Mais Renda também está confirmada nesta edição e tem como objetivo melhorar a renda dos contemplados no programa, fruto de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

“Toda a diretoria da APROFRAN está trabalhando na organização de uma das maiores e melhores feiras agropecuárias do estado do Maranhão. A realização da EXPOFRAN representa tradição e desenvolvimento com a retomada e o impulsionamento da economia local e regional”, ressaltou o presidente da APROFRAN, Nouredim Rocha.

Foi no mandato do prefeito Deoclides Macedo, no ano de 1996, que o Parque de Exposição Alfredo Santos foi inaugurado. “Nos próximos dias vamos divulgar toda a programação e a data de lançamento da Exposição. Ao todo, serão nove dias em que o Parque de Exposição Alfredo Santos se transformará em um ambiente de informação, negócios e diversão, gerando oportunidades de empregos temporários e circulação de renda em toda região”, disse Deoclides Macedo.

ORGANIZAÇÃO
Em 2022, houve a movimentação de mais de três milhões de reais em negócios e mais de 70 mil pessoas  compareçam à EXPOSIÇÃO. Em 2023, a expectativa é ainda maior.

A organização do evento, que se consolidou como uma das maiores feiras do estado, é da APROFRAN, do Sindicato Rural, com todo apoio da Prefeitura do Governo do Estado, além de outras entidades governamentais, empresas privadas e demais parceiros.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »