MENU

29/05/2023 às 10h44min - Atualizada em 29/05/2023 às 10h44min

23ª edição do São João do Cerrado será nos dias 24 e 25 de junho

Evento realizado no Parque Cimba terá apresentação de três juninas e shows.

Mara Santos
Secom Araguaína
O evento contará com arquibancadas, praça de alimentação, banheiros químicos e seguranças - Foto: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína

   
O São João do Cerrado chega à 23ª edição com a apresentação de três juninas tradicionais da cidade. A festa será nos dias 24 e 25 de junho, no Parque Cimba, com animação de Flaguim Moral, Tadin de Nóis, Joan Alessandro, e outras atrações regionais.
 
No sábado, 24, as apresentações de dança ficam por conta de escolas, creches e outros grupos organizados que desejem participar. No domingo, 25, será a vez das juninas profissionais Os Fei de Cun Força, Os Malacabados e Encanto do Luar se apresentarem para o público.
 
“A Secretaria da Cultura passou por uma reestruturação e não houve tempo hábil para cumprir os trâmites burocráticos da competição. Ainda assim, trabalhamos para preservar a tradicional cultura junina em nossa cidade e, em decisão conjunta com as presidências dos grupos, optamos pela realização das apresentações sem disputa”, explicou o secretário interino da Cultura, José Miguel Filho.
 
Para os representantes das juninas, a não realização da disputa não afetará os grupos, que mantiveram garantido o incentivo financeiro do Município. “A participação em etapas regionais e no estadual não está condicionada ao título municipal”, afirmou a presidente dos Fei de Cun Força, Natália Gomes Rosa.
 

Estrutura e segurança

O evento contará com arquibancadas, praça de alimentação, banheiros químicos e seguranças. Será permitida a entrada com bebidas, desde que não estejam acondicionadas em embalagens de vidro.
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »