MENU

28/05/2023 às 11h41min - Atualizada em 28/05/2023 às 11h41min

“Mulheres Apaixonadas” será novamente reprisada pela Globo

Da Redação
GB Edições
Christiane Torloni, Giulia Gam e Maria Padilha eram as “mulheres apaixonadas” da novela / Foto: Gianne Carvalho-RG
   
A Globo volta a exibir “Mulheres Apaixonadas” nesta segunda-feira, no “Vale a Pena Ver de Novo”. A trama foi ao ar pela primeira vez em 2003 e já reprisada nas tardes da Globo entre 2007 e 2008. No Canal Viva foi exibida entre 2020 e 2021; também está disponível no catálogo do Globoplay.

“Mulheres Apaixonadas” conta uma história sobre relações familiares, na qual a protagonista se vê dividida entre um casamento sólido e o desejo de viver uma nova paixão. Assinada por Manoel Carlos, em sua quinta parceria com o diretor de núcleo Ricardo Waddington, a obra foi exibida originalmente no período de 17 de fevereiro a 10 de outubro de 2003, alcançando grande sucesso de audiência.

Marca do autor, a protagonista Helena é interpretada por Christiane Torloni. Na trama, seu casamento de muitos anos – com Téo, personagem de Tony Ramos – sobrevive com amizade, mas sem muita paixão. É neste momento de sua vida que Helena reencontra o ex-namorado César, neurocirurgião vivido por José Mayer. Com a reaproximação do amor do passado, suas angústias e incertezas sobre a vida que leva aumentam, e Helena conta com suas irmãs, Hilda (Maria Padilha) e Heloísa (Giulia Gam), para desabafar. Estas, por sua vez, são casadas, mas têm relacionamentos bem diferentes. Enquanto Hilda é feliz com o marido Leandro (Carlos Eduardo Lago), Heloísa sofre por desconfiar excessivamente de Sérgio (Marcello Antony). Helena trabalha como diretora da Escola Ribeiro Alves (ERA), cuja dona é a sua amiga e cunhada Lorena (Suzana Vieira), uma mulher de personalidade forte que vive um momento de reviravolta em sua vida. Divorciada, Lorena se encanta por Expedito (Rafael Calomeni), um homem mais novo. O rapaz é irmão de Edwiges (Carolina Dieckman), que trabalha com a mãe, Ana (Regina Braga), na ERA. A jovem Edwiges também tem seus dilemas amorosos. Apaixonada por Cláudio (Erik Marmo), ela sofre quando o rapaz se envolve com Gracinha (Carol Castro, em sua estréia na TV). No elenco estão ainda Alinne Moraes, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Carmem Silva, Carolina Kasting, Cláudio Marzo, Elias Lucinda, Helena Ranaldi, Júlia Almeida, Louzadinha, Marcos Caruso, Natália do Vale, Regiane Alves, Rodrigo Santoro, Xuxa Lopes e Vera Holtz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »