MENU

27/05/2023 às 21h36min - Atualizada em 27/05/2023 às 21h36min

Audiência no MPTO define medidas para coibir maus-tratos a animais durante cavalgada, em Araguaína

Reunião foi realizada na sede das Promotorias de Justiça de Araguaína.

João Pedrini
Imprensa/MPTO
Promotor de Justiça e autoridades presentes na audiência pública - Foto: Divulgação/MPTO
   
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) promoveu nesta sexta-feira, 26, uma audiência pública para estabelecer medidas que possam garantir o bem-estar animal e coibir eventuais maus-tratos durante a 33ª Cavalgada de Araguaína, que será realizada no próximo dia 4 de junho.

A audiência foi conduzida pelo promotor de Justiça Airton Amilcar Machado Momo, titular da 12ª Promotoria de Justiça de Araguaína.

Participaram do encontro representantes do Sindicato Rural, comitivas, Departamento Municipal de Posturas e Edificações (Demupe), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sedema), Polícia Ambiental, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Naturatins e Assessoria de Comunicação do Município de Araguaína.

Ficou definido que o Sindicato Rural vai contratar seguranças particulares para auxiliar os órgãos de fiscalização. A Polícia Civil reforçará as equipes, que contarão com dois delegados, quatro escrivães e oito agentes. Já a PM e a Polícia Ambiental atuarão com 53 homens. A Guarda Municipal irá dispor de um efetivo de oito pessoas.

A ASTT e o Naturantins terão, no dia, 14 servidores. Já o Centro de Controle de Zoonoses disponibilizará duas camionetes e uma carreta para transporte de animais, caso haja necessidade.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »