MENU

09/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 09/12/2020 às 00h00min

Polícia Civil deflagra operação em cumprimento de mandados de buscas e de prisão na capital

Ascom/PMMA
Polícia Civil realizou operação no combate a grupos criminosos em São Luís - Foto: Divulgação/SSP-MA
Intensificando nas ações contra a criminalidade em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), com apoio operacional da SECCOR, SPCC e SENARC, deflagrou uma operação nos Bairros Vila Conceição, Turu e Cohaserma. Na ação, foram presos diversos integrantes de facção criminosa.

Durante a operação foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva contra integrantes de organização criminosa com atuação na região metropolitana de São Luís. A investigação teve início após prisão em flagrante de 4 indivíduos em janeiro do corrente ano pela Polícia Militar, que após praticarem um homicídio no Bairro da Vila Magril, alguns partícipes foram capturados com armas de fogo, munições e rádios comunicadores
.
No curso do apuratório, concluiu-se que a ação havia sido orquestrada por uma facção criminosa que objetivava aumentar sua área de influência em São Luís, e ainda foi possível identificar a estrutura organizacional e a qualificação de outros integrantes da mesma facção criminosa. Na casa de um dos alvos foram apreendidas munições de arma de fogo, e com outro, substâncias entorpecentes prontas para comercialização.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados à unidade prisional, onde aguardarão à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem com a análise do material apreendido.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »