MENU

25/05/2023 às 15h13min - Atualizada em 27/05/2023 às 00h00min

Tarrafeador de Ouro faz sucesso na Aquishow 2023

Torneio inédito de arremesso de tarrafas premiou homens e mulheres

SALA DA NOTÍCIA / Gaster
www.aquishowbrasil.com.br
Divulgação/ Aquishow Brasil
A 12ª edição da Aquishow Brasil realizou, ontem (24/05), a 1ª edição do torneio Tarrafeador de Ouro, com o patrocínio dos expositores Multipesca e EngePesca. Ao todo, 14 pessoas participaram gratuitamente, com direito a dois arremessos livres de tarrafa sobre a grama. As medidas foram tiradas e as melhores médias receberam, respectivamente, uma tarrafa, um prêmio em pix de R$ 250 e um puçá.

“No ano passado, tivemos o Filetador de Ouro na programação e pensamos em sugerir aos organizadores uma competição semelhante, envolvendo nossos produtos. Foi um momento de descontração, em que valorizamos nossos clientes e parceiros, por meio de uma atividade recreativa. O resultado foi ótimo”, afirma Nicholas Feiden, encarregado de obras da Multipesca.

Pela categoria masculina, o primeiro colocado foi o zootecnista e produtor rural Calixto Neto, de Cuiabá (MT). Ele acompanha a Aquishow Brasil há anos e tem vasta experiência no arremesso de tarrafas para realização de avaliações e biometrias mensais de peixes em sua propriedade. “A gente sempre brinca com os amigos, mas foi a primeira vez que competi. Devia ter mais iniciativas como essa. Foi muito bacana a interação com os outros participantes”, destaca.

Já entre as mulheres, a campeã foi a piscicultora Marli Pires, de Casimiro de Abreu (RJ). Ela aprendeu a jogar tarrafa com o pai, com apenas sete anos, e sempre foi apaixonada pela atividade. Hoje, também usa o material em seu dia a dia, no cultivo de tilápia e pirarucu. “Jogar tarrafa não pode ser uma atividade somente masculina. A mulherada tem que aprender também. Com certeza, vão se apaixonar como eu”, convida ela.
 
Realização
A 12ª Aquishow Brasil é realizada de 23 a 26 de maio, pela PeixeSP, em parceria com a Prefeitura de São José do Rio Preto/SP, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento; e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Pesca, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Neste ano, o evento conta com o patrocínio do Sebrae e o apoio da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp); do Sindicato Rural de São José do Rio Preto; da Mar & Rio Pescados; da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faesp - Senar/SP); do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV/SP); do Instituto de Inovação Israelense (INNA); da Itaipu Binacional e do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).

Serviço:
O que: 12ª Aquishow Brasil
Quando: De 23 a 25 de maio, das 9h às 18h (Em 26 de maio, haverá visita técnica externa)
Onde: Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental – Instituto de Pesca – Avenida Aberlado Menezes, s/nº, zona rural de São José do Rio Preto/SP
Redes sociais: @aquishowbrasil
Mais informaçõeswww.aquishowbrasil.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »