MENU

26/05/2023 às 22h28min - Atualizada em 26/05/2023 às 22h28min

Três homens são presos por uma série de furtos e outro por tentar assaltar comércio em Guaraí

Um dos presos abasteceu o veículo em um posto de Palmas e fugiu sem pagar a conta

Da Assessoria
Prisões ocorreram durante ação de combate à criminalidade em Guaraí - Foto: Divulgação PCTO
 
Guaraí/TO - A Polícia Civil do Tocantins prendeu quatro homens investigados por crimes que teriam sido cometidos nos últimos dias na cidade de Guaraí durante ações de combate à criminalidade nesta quinta-feira (25).

O delegado-regional Adriano Carrasco explicou que três dos homens foram presos por envolvimento com uma série de furtos e o quarto indivíduo foi capturado por uma tentativa de roubo que acabou deixando uma comerciante ferida no pescoço.

As investigações revelaram que dos três envolvidos com a série de furtos, dois seriam do Estado do Pará e um de Guaraí. Já o autor da tentativa de roubo ao pequeno comércio é morador da capital, Palmas. “Trata-se do mesmo indivíduo que dirigia um Toyota Corolla que foi localizado crivado de balas no setor Pestana há pouco mais de uma semana”, informou o delegado.

O delegado também afirmou que o trabalho é fruto de uma força-tarefa de investigação que reuniu policiais atuantes em quatro delegacias especializadas, sendo ela a 47ª e 48ª Delegacias, a 5ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (5ª DEAMV), além da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (5ª DEIC), todas da cidade de Guaraí.

Os três apontados por participação em furtos cometidos na cidade, apesar de identificados e devidamente indiciados, vão responder pelos crimes cometidos em liberdade, já que não houve flagrante. Já o detido pela tentativa de roubo ao mercadinho deve permanecer preso.

Segundo o delegado Carrasco, as prisões são de extrema importância, pois trazem mais paz e tranquilidade à comunidade local. “A identificação e o indiciamento desses quatro elementos reforçam o compromisso da Polícia Civil com a investigação criminal e na proteção da sociedade guaraiense”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »