MENU

26/05/2023 às 17h23min - Atualizada em 26/05/2023 às 17h23min

Vice-governador cumpre extensa agenda em Imperatriz

Felipe Camarão esteve acompanhado do secretário da Região Tocantina

Domingos Cezar
Vice-governador e secretário concedem entrevista na FM Esperança. - Fotos: Diego Porto
 
O vice-governador Felipe Camarão, acompanhado do secretário de Estado da Região Tocantina, Paulo Sérgio Macedo, cumpriu durante três dias uma extensa agenda de trabalho em Imperatriz, principalmente na área de educação, uma vez que é titular da pasta da Educação no Estado.

Felipe Camarão visitou escola, universidade, instituição sem fins lucrativos e instituições religiosas, da igreja Católica e da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O vice-governador concedeu entrevistas para emissoras de rádio e TV destacando várias ações do governo do Maranhão, em Imperatriz e região tocantina.

Na terça-feira ele esteve no auditório da Uemasul em encontro com professores e estudantes da universidade estadual, quando falou dos avanços do setor da educação no estado, dando ênfase ao Programa de Combate ao Analfabetismo no Maranhão que, segundo ele, propicia educação para todos os maranhenses.

Na quarta-feira, com a intermediação do secretário Paulo Sérgio Macedo, que é pastor evangélico, o vice-governador teve um encontro com dirigentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia quando conheceu a Missão Adventista, bem como trocou experiências de ações tanto do governo, quanto da instituição religiosa.

Em seguida Felipe Camarão e Paulo Sérgio visitaram o IEMA Edison Lobão, uma escolinha de futebol no Recanto Universitário e a instituição Jardim Canossa, da Congregação das Irmãs Canosianas, que atende centenas de crianças carentes dos bairros periféricos que compõe o Grande Vila Nova.

Falando em nome do governador Carlos Brandão, o vice-governador disse conhecer a importância do trabalho desenvolvido pela entidade católica junto às famílias carentes e assinou fomento no valor de R$ 165.000,00 para ajuda de custeio das despesas da entidade coordenada pelas Irmãs Canosianas.

Ações do Governo – Para anunciar a agenda do vice-governador à Imperatriz, o secretário Paulo Sérgio esteve na TV Difusora Sul, no telejornal Hora D, onde destacou as ações do governo do estado em Imperatriz e região. Entre estas ações a conclusão do Socorrão II que vai atender pacientes da região tocantina maranhense.

Falou ainda sobre o Programa de Combate ao Analfabetismo e a implantação de cursos profissionalizantes para jovens e adultos. O secretário finalizou falando de mais 50 quilômetros de asfalto que o governador Carlos Brandão prometeu para as ruas de Imperatriz, como em ocasiões anteriores.

O secretário avalia que os serviços devem iniciar quando se estabelecer completamente o período do verão. Sobre a agenda de Felipe Camarão, Macedo disse que foi muito produtiva, uma vez que o governador Carlos Brandão quer manter estreita relação com todas as instituições de Imperatriz e região.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »