MENU

25/05/2023 às 17h45min - Atualizada em 25/05/2023 às 17h45min

Ex-detento e usuário de droga mata o padrasto e o tio na Vila São João, em Imperatriz

Rhuan Pablo Macedo da Silva, 27 anos, foi preso pela Polícia Militar

Dema de Oliveira
Rhuan Pablo se encontra no Sistema Prisional - Fotos: Divulgação
 
Um duplo homicídio foi registrado na noite de quarta-feira (24), na Vila São João, localizada na área da Lagoa Verde, zona rural de Imperatriz.

Rhuan Pablo Macedo da Silva, 27 anos, conhecido por ‘Macaquinho’, autor do duplo homicídio, foi preso por policiais militares do 3º BPM em um matagal, quando tentava fugir.

Tudo começou com uma discussão, entre Rhuan e o padrasto, Leodézio Mendes da Cunha, 63 anos. Entretanto, o primeiro a ser assassinado foi Edson Ferreira, 53 anos, conhecido por ‘Bitola’, que é tio de Rhuan, irmão da mãe dele, Maria Raimunda Macedo da Silva. O padrasto Leodézio, ao ver Edson Ferreira sendo morto, ainda tentou correr, mas foi alcançado por Rhuan e também foi assassinado. A discussão começou em uma borracharia, de propriedade de Edson Ferreira, o ‘Bitola’. Rhuan usou uma chave de fenda para golpear as vítimas.

Rhuan Pablo Macedo da Silva, que é usuário de droga, tinha seis passagens pela polícia por assassinato, tráfico, roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo, quebra de medidas protetivas e violência doméstica e havia sido preso a última vez no dia 02 de janeiro de 2023 e estava em liberdade provisória.

Rhuan Pablo Macedo da Silva foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde a autoridade policial de plantão o autuou por duplo homicídio triplamente qualificado, e pode pegar até 60 anos de cadeia em regime fechado.

Rhuan Pablo se encontra no Presídio do Parque do Buriti, e hoje deve ser submetido a uma audiência de custódia, cujo magistrado decretará sua prisão preventiva para que possa pagar pelos crimes que cometeu. Agora, Imperatriz contabiliza 8 homicídios e 51 de janeiro até agora.

Tentativa de homicídio
Também na noite da última quarta-feira (24), duas pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio, quando se encontravam na beira do Rio Tocantins, no local conhecido por Curtume.
Três indivíduos que chegaram em um barco, desceram, efetuaram os disparos e fugiram na mesma embarcação. As vítimas foram levadas para o Socorrão, mas se encontram fora de perigo de morte.

Policiais do 3º BPM foram até ao local, onde realizaram buscas, mas não conseguiram localizar os atiradores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »