MENU

24/05/2023 às 21h30min - Atualizada em 24/05/2023 às 21h30min

Presidente da CBF discute com Federação Espanhola ações contra racismo

Em conversa com presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales, Ednaldo Rodrigues cobra atitudes pelo fim do racismo no futebol

Assessoria CBF
Marcelo Carvalho, Gilberto Gil e Ednaldo Rodrigues participam de Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se reuniu nesta terça-feira (23) com o dirigente máximo da Federação Espanhola, Luis Rubiales. O tema da discussão foi a falta de punições contra o racismo no futebol. Indignado com mais um episódio racista contra o atacante Vinicius Junior, Ednaldo Rodrigues cobrou da FIFA e das entidades esportivas uma punição e o banimento dos criminosos no esporte.

A insatisfação do dirigente da CBF foi compartilhada por Rubiales, que enviou uma carta na segunda-feira (22) após o caso de racismo no fim de semana. O espanhol convidou o brasileiro para um encontro pessoalmente na Europa ou no Brasil para a erradicação da violência, do racismo, da xenofobia e da intolerância no futebol.

No documento enviado e no encontro com o presidente da CBF, Rubiales também se comprometeu no combate ao racismo e declarou ter “absoluta rejeição” sobre os crimes de racismo no domingo, na partida entre Valencia e Real Madrid.

O caso de racismo contra Vinicius Junior não foi o primeiro na Espanha. Combativo contra o preconceito no futebol, Ednaldo Rodrigues espera medidas eficazes para que os crimes não se repitam.

“Reiteramos hoje ao presidente da Fifa que a Fifa seja contundente na aplicação de penas desportivas para os que a praticam. O presidente da La Liga foi um inconsequente ao atacar a vítima. Basta. Não temos mais tempo para ficar discutindo a punição para casos de racismo”, declarou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »