MENU

23/05/2023 às 15h11min - Atualizada em 24/05/2023 às 00h00min

Leilão Touros Machadinho oferta 80 animais Nelore em Novo Planalto (GO)

Leilão Touros Machadinho oferta 80 animais Nelore em Novo Planalto (GO)

SALA DA NOTÍCIA Graziele Oliveira
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) chancelou o Leilão Touros Machadinho, que acontecerá no dia 28 de maio, a partir das 12 horas (horário de Brasília), na Fazenda São José, localizada em Novo Planalto (GO). Oitenta touros Nelore com genética superior foram preparados para o evento, todos eles puros de origem (PO) – o que significa que possuem genealogia documentada e comprovada.
A qualidade do rebanho do Nelore Machadinho é resultado de um rigoroso processo de seleção e melhoramento genético há várias gerações, conforme comenta Cesar Bruneto, da SAP Assessoria. “O criatório é um dos mais tradicionais na genética melhoradora de Goiás. São mais de 50 anos de seleção, com participação efetiva na melhoria da qualidade do efetivo bovino do estado. A fazenda busca a utilização de modernas tecnologias de seleção para aprimorar o próprio plantel e, por consequência, colaborar com a disseminação da genética superior.”
Novo Planalto (GO) desempenha um papel significativo na pecuária brasileira. A cidade está situada em uma área com ampla disponibilidade de pastagens e recursos naturais favoráveis ao desenvolvimento da atividade pecuária, contribuindo ainda mais para a economia local, com geração de empregos e desenvolvimento local de forma sustentável.
O Canal Rural é o veículo de comunicação responsável pela transmissão do Leilão Touros Machadinho. Chancelado pela ACNB, o evento possui a Programa Leilões como leiloeira e a SAP como assessoria responsável.
Mais informações pelo telefone (61) 98117-2128 ou pelo e-mail [email protected].
Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »