MENU

23/05/2023 às 18h12min - Atualizada em 23/05/2023 às 18h12min

Centro Cultural Tatajuba vai oferecer gratuitamente a Oficina de Culinária - Preparos com Mandioca

As inscrições acontecem de 24 de maio até 06 de junho e devem ser feitas presencialmente na secretaria do centro cultural

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
Está se aproximando o período de festas juninas, época cheia de cores, danças, tradições populares e recheada de guloseimas feitas principalmente com milho, amendoim e mandioca - ou macaxeira. Pensando nisso, no dia 14 de junho, das 14h às 18h, o Centro Cultural Tatajuba, que conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio da Suzano, vai oferecer gratuitamente a Oficina de Culinária - Preparos com Mandioca, ministrada pelo Chef Kiko Lacerda.

Kiko Lacerda, chef de cozinha, realiza jantares em Imperatriz e ministra cursos de culinária, mesclando técnicas da cozinha clássica com ingredientes locais. A oficina adota o modelo de aula-show, seguida de degustação, e tem como objetivo apresentar a versatilidade da mandioca em receitas doces e salgadas. Todo o material utilizado durante a aula será disponibilizado gratuitamente aos participantes.

As aulas serão realizadas na cozinha-escola do Centro Cultural Tatajuba, localizado na Av. Getúlio Vargas, 1665 - Centro, perto da Praça Brasil. Serão disponibilizadas 10 vagas para pessoas a partir de 18 anos. O período de inscrição acontece entre os dias 24 de maio até 06 de junho. As pessoas interessadas devem comparecer em horário comercial, de segunda a sexta, das 8h às11h30, e das 13h30 às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h, na secretaria do centro cultural, portando o documento de identificação com foto. O resultado da seleção será divulgado dia 12 de junho, no Instagram @centroculturaltatajuba.

Sobre o Tatajuba - O Centro Cultural Tatajuba é um espaço que se dedica à formação artística e à valorização da produção cultural de Imperatriz e região. Oferece uma programação de qualidade, com exposições, mostras de cinema, oficinas, cursos, debates, artes cênicas, fotografia, feira de livros, apresentações de danças, shows musicais e outros eventos gratuitos e acessíveis a todos.

Para ficar sabendo das novas oficinas e programação do Tatajuba, basta acompanhar o Instagram ou Facebook @centroculturaltatajuba.

 

SERVIÇO

  • O quê: Oficina de Culinária - Preparos com Mandioca
  • Onde: Centro Cultural Tatajuba - Av. Getúlio Vargas, 1665, Centro.
  • Período de inscrições: 24/05 a 06/06, em horário comercial
  • Quanto: gratuito, é necessário apenas apresentar documento de identificação com foto
  • Data da oficina: 14/06, das 14h às 18h
  • Mais informações: Telefone/WhatsApp (99) 99133-0405 e Instagram e Facebook @centroculturaltatajuba

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »