MENU

22/05/2023 às 18h53min - Atualizada em 22/05/2023 às 18h53min

Buritirana realizou mobilização contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Da Assessoria
Fotos: Divulgação
 
Buritirana - Campanha Faça Bonito buscou sensibilizar a sociedade durante caminhada pelas ruas em direção à Praça de Evento em frente a Prefeitura

Não se omita. Denuncie! Com faixas, cartazes e balões alunos da rede pública de Buritirana participaram na sexta-feira da mobilização alusiva ao 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A Campanha Faça Bonito teve objetivo de sensibilizar a comunidade para a prevenção dessa grave violência.

“A violência não é um sinal de força. A violência é um sinal de desespero e fraqueza. Não me toque”, exibia o cartaz uma aluna durante a caminhada que percorreu ruas da cidade em direção à Praça de Eventos da Prefeitura de Buritirana.

Na ocasião, os organizadores do evento reforçaram que “todos somos responsáveis para que esse silêncio seja quebrado e a realidade mude”. E alertam que se a pessoa conhece ou suspeita de alguma criança ou adolescente esteja sofrendo violência, denuncie!

Para denunciar, o cidadão pode entrar em contato com o Conselho Tutelar de Buritirana ou, ainda, pelo canal Disque 100, criado pela Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal. O atendimento é 24 horas e serve para denúncias contra violência, abuso sexual, agressões físicas e/ou psicológicas cometidas contra crianças e adolescentes.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »