MENU

22/05/2023 às 18h43min - Atualizada em 22/05/2023 às 18h43min

Delegado diz que assassinato ocorrido na Praia da Bela Vista foi causado por briga entre facções

As duas vítimas foram alvos de balas perdidas na troca de tiros entre facções rivais. Uma morreu e outra foi hospitalizada

Dema de Oliveira
Homem acusado de matar uma pessoa e tentar contra a vida de outra, quando foi preso - Fotos: Divulgação
 
Uma nova versão dada pelo Delegado Antonio Bandeira, da Central de Inquéritos da cidade de São Miguel do Tocantins, aponta que as duas pessoas baleadas foram vítimas de balas perdidas. Uma das vítimas, identificada apenas por Paulo, morreu, e a outra, levada para o Socorrão, onde se encontra internada, mas sem risco de morte.

O Delegado aponta que o jovem, morador de Imperatriz, identificado por Paulo, que foi baleado e morreu no local, e o outro rapaz, que foi atingido, eram inocentes e não tinham nada a ver com o caso.

O homem, que é acusado de ser o responsável pelo tiroteio, que estava em liberdade condicional e usa tornozeleira eletrônica, é detentor de uma vasta ficha criminal em Imperatriz e em outras localidades, foi preso quando tentava atravessar do Povoado Bela Vista para Imperatriz, onde reside. Uma mulher que estava na companhia dele, também foi presa e o casal levado para São Miguel. A arma usada no tiroteio, o acusado jogou no rio.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, que responde pelo município de São Miguel do Tocantins, Antônio Bandeira, os envolvidos no tiroteio já foram identificados através de câmeras e as investigações continuam.

O homem preso ainda na tarde de domingo, minutos após o crime, foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Quanto a mulher, foi ouvida e liberada, já que apenas acompanhava o atirador.

Ao retornar para o lado tocantinense, a equipe policial teve que conter populares que queriam linchar o criminoso. Por fim, ele foi apresentado na Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »