MENU

20/05/2023 às 18h43min - Atualizada em 20/05/2023 às 18h43min

“Mad Maria” foi ao ar em 2005

“Mad Maria” foi reapresentada em 2013 no canal Viva e deve ser uma das próximas produções a ser disponibilizada no Globoplay.

Da Redação
GB Edições
Fidellis Baniwa foi o ator que deu vida ao índio Joe Caripuna, um dos personagens de destaque da minissérie “Mad Maria”. Na cena, Consuelo (Ana Paula Arósio) ensina Joe Caripuna a tocar piano com os pés / Foto: Márcio Souza-RG
   
“Mad Maria” foi uma minissérie exibida entre 25 de janeiro a 25 de março de 2005, pela Rede Globo e pelo Canal Futura e mostrou como se deu a construção da grandiosa obra da ferrovia Madeira Mamoré, no Norte do Brasil, e seus bastidores políticos no Rio de Janeiro, em 1911. A minissérie, baseada no romance de Márcio Souza, contou através de dois triângulos amorosos - um no meio da selva no norte do Brasil, e outro no Rio de Janeiro, a história de um dos maiores desafios arquitetônicos do início do Século XX. A personagem título da minissérie, Mad Maria (Maria Louca), é a locomotiva que cruzava a selva soando seu apito no meio da imensidão verde da mata, que foi apelidada assim pelos americanos que vieram ao Brasil para a construção.

Os atores Ana Paula Arósio, Fábio Assunção e Fidellis Baniwa interpretaram, respectivamente, a pianista Consuelo, o médico americano Joe Richard Finnegan e o índio Joe Caripuna, que formaram o triângulo amoroso no acampamento da construção da ferrovia. Na glamourosa capital federal da época, o político J. de Castro (Antônio Fagundes) e o empresário americano Percival Farquhar (Tony Ramos) disputaram a jovem Luiza, interpretada por Priscila Fantin. As duas realidades contrastantes tinham um ponto em comum: o término das obras da ferrovia. 

Estavam ainda no elenco de “Mad Maria”, nomes como os de Cássia Kiss, Claudia Raia, Marcelo Serrado, Juca de Oliveira e Walmor Chagas.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »