MENU

20/05/2023 às 09h55min - Atualizada em 20/05/2023 às 09h55min

Tempo e Temperatura no Brasil, neste sábado (20)

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Nathália Ramos Guimarães
Brasil 61
Imagens: Brasil 61

      
 NORTE 

Pode chover em boa parte do Norte neste sábado (20)

A temperatura pode variar entre 15°C e 35°C

A previsão do tempo para este sábado (20) é de céu encoberto com possibilidade de chuva e trovoadas em toda a região Norte, exceto em Rondônia e Tocantins, onde o dia fica apenas com poucas nuvens. Névoa seca nas áreas de Rio Formoso, Gurupi e Dianópolis.
A temperatura mínima fica em torno de 15ºC e a máxima pode chegar aos 35ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.
 

 NORDESTE 

Sábado (20) com dia ensolarado em áreas da Bahia

A temperatura pode variar entre 13ºC e 35ºC

Neste sábado (20), muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada na região da Zona da Mata e no norte do Piauí. O mesmo vale para o Maranhão e Ceará, exceto no sul cearense. 
O dia fica ensolarado nas demais áreas da Bahia, com previsão de névoa seca no extremo oeste do estado. Nas outras localidades do Nordeste, céu nublado.
A temperatura mínima fica em torno de 13ºC e a máxima pode chegar aos 35ºC. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
 

 CENTRO-OESTE 

Névoa seca em todo o Centro-Oeste neste sábado (20)

A temperatura pode variar entre 11ºC e 37ºC

A previsão do tempo para este sábado (20) é de sol com poucas nuvens e névoa seca em toda a região Centro-Oeste.
A temperatura mínima fica em torno de 13°C e a máxima pode chegar aos 37°C. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 80%.
 

 SUDESTE 

Sábado (20) com névoa no Rio de Janeiro e Espírito Santo

A temperatura pode variar entre 10ºC e 30ºC

Neste sábado (20), poucas nuvens em todo o Sudeste, exceto no Espírito Santo, onde fica nublado. Névoa úmida no Rio de Janeiro, Espírito Santo, na região metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e litoral sul paulista. Névoa seca em Minas Gerais e demais localidades de São Paulo.
A temperatura mínima fica em torno de 10°C e a máxima prevista é de 30ºC. A umidade relativa do ar varia bastante, entre 25% e 100%.
 

 SUL 

Risco de geada em Santa Catarina neste sábado (20)

A temperatura pode variar entre 9ºC e 29ºC

A previsão do tempo para este sábado (20) é de poucas nuvens em todo o Sul brasileiro. Previsão de névoa úmida no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Possibilidade de geada na região metropolitana de Curitiba, Serrana e no norte catarinense. Nas demais localidades do Paraná, névoa seca.
A temperatura mínima fica em torno de 9°C e a máxima prevista é de 29ºC. A umidade relativa do ar varia bastante, entre 10% e 90%.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »