MENU

19/05/2023 às 22h30min - Atualizada em 19/05/2023 às 22h30min

Advogado suspeito de furtar idosos e pessoas com deficiência é preso

Fórum da Comarca de Ananás, no norte do Estado

Assessoria
Foto: Divulgação / Rondinelli Ribeiro
 
A Polícia Civil do Tocantins deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (18/05), em Ananás, na região norte do estado, sendo um em desfavor de um advogado, de 31 anos, e outro contra um agricultor, de 38 anos. Nenhum dos sois, tiveram os nomes revelados.

As prisões são oriundas de investigações realizadas pela 18ª Delegacia de Ananás. O advogado foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Ananás, após representação do Ministério Público.

O agricultor também foi preso em virtude de cumprimento de mandado de prisão preventiva, pelo fato de ter violado as condições do regime semiaberto em que cumpria pena por roubo.

Prisão de advogado
O delegado Carlos Eduardo Estrela explicou que as ações foram deflagradas nas primeiras horas da manhã, quando as equipes da 18ª DP saíram às ruas e foram, inicialmente, até a residência do advogado, que é investigado  por suspeitas de cometer crimes de furto contra idosos e pessoas com deficiência, além de desrespeitar medidas cautelares imposta pelo Judiciário, bem como outros delitos.

Prisão do agricultor
Logo em seguida, os policiais civis localizaram o paradeiro do agricultor que é investigado por ter roubado uma motocicleta, fato ocorrido no ano de 2008, em Ananás. Ele foi preso por quebra de regime.

Depois de detidos, os dois homens foram conduzidos à delegacia, onde foram ouvidos e, em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhados para a Unidade Penal Masculina de Tocantinópolis, onde ficarão à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »