MENU

18/05/2023 às 21h23min - Atualizada em 18/05/2023 às 21h23min

33ª Cavalgada de Araguaína: inscrições acontecem até domingo, expectativa supera 40 caravanas

Cavalgada tornou-se tradição durante a programação da Expoara

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
As inscrições para a 33ª Cavalgada de Araguaína seguem até o próximo domingo (21/05). As comitivas devem fazer as inscrições na secretaria do Sindicato Rural de Araguaína (SRA) em horário comercial. Para essa edição, são esperadas mais de 40 comitivas para percorrer os quase quatro quilômetros de percurso.

Segundo Lucas Borges, Presidente da Comissão da Cavalgada, esse ano haverá premiações para as comitivas que mais se destacarem em vários quesitos: “Serão julgados 14 quesitos, dentre eles, a organização e originalidade da comitiva, a tradição e sanidade e o bem-estar do animal, que é uma de nossas maiores preocupações”, explica Lucas.

Todas as normas para os bons tratos aos animais deverão ser cumpridas sob pena da desclassificação da comitiva, além de sofrer as penalidades prevista em lei.

Os prêmios serão: uma motocicleta no valor de R$ 28 mil para o 1° lugar; um Burro de Patrão Tordilho, não traiado e em fase final de doma, para o 2° lugar e um Potro Manga-larga Marchador, para o 3°lugar.

A tradicional cavalgada, uma das maiores do mundo, será realizada dia 4 de junho, a partir das 8h da manhã. Em 2022, participaram do evento aproximadamente cinco mil cavaleiros e amazonas. A expectativa é que esse número seja ultrapassado na edição de 2023.

 

Percurso

As comitivas sairão da Avenida Bernardo Sayão (BR- 153) descendo pela Avenida Cônego João Lima até a praça Das Bandeiras. Passarão pela Avenida Castelo Branco e 13 de maio, em seguida indo pela Avenida Prefeito João de Sousa Lima Até a altura da feirinha, seguindo pela Avenida Filadélfia até o Parque de Exposições Dair José Lourenço.

Organizada pelo Sindicato Rural de Araguaína (SRA), A Cavalgada faz parte dos eventos da EXPOARA 2023, que acontece de 31 de maio a 12 de junho, no Parque de Exposições Dair José Lourenço, em Araguaína.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »