O técnico do Imperatriz, Charles Guerreiro, o auxiliar técnico Nildo Soares e os atletas Adriano e Jefferson Araújo, testaram positivo pra Covid-19 e não participaram do último jogo do clube na temporada.
Os resultados positivos foram confirmados pelo clube na manhã de sábado (5). O auxiliar técnico efetivo, Jairo Nascimento, comandou o time no jogo contra o Manaus.
Os quatro estão isolados desde que tiveram conhecimento de que o teste foi positivo, e não puderam viajar para casa, até que cumpram a ‘quarentena’. Todos estão passando bem e assintomáticos.
Além de tudo o que aconteceu, o Imperatriz passou por muitos casos de coronavírus. Não atuou na primeira rodada na data de acordo com a tabela, contra o Treze, em Campina Grande, porque já naquela cidade 9 pessoas, entre jogadores e comissão técnica, inclusive o treinador Paulinho Kobayashi, testaram positivo. O jogo foi adiado. Vários outros casos aconteceram, e o jogo da segunda rodada, que seria contra a Jacuipense, também teve de ser adiado. O Imperatriz começou sua participação no Brasileiro Série C desse ano pela terceira rodada. O adversário foi o Remo, no Frei Epifânio, jogo que terminou empatado sem gols.