MENU

18/05/2023 às 18h15min - Atualizada em 18/05/2023 às 18h15min

Sebrae e prefeituras da Região Tocantina firmam parceria nas áreas do Agronegócio e Educação Empreendedora

Termos foram assinados pela diretora de Administração e Finanças do Sebrae estadual, Edila Neves, com os municípios de João Lisboa e Imperatriz

Assessoria
Em João Lisboa, a diretora de Administração e Finanças do Sebrae Maranhão Edila Neves e prefeito Vilson Soares assinam termo de renovação ao Pacote Agro para elaboração do PAF do município - Foto: Divulgação
 
O Sebrae Maranhão oficializou, na manhã desta quinta-feira, 18, mais uma parceria para o desenvolvimento da Região Tocantina. Com os municípios de João Lisboa e Imperatriz, assinou, respectivamente, termo de renovação a uma série de soluções voltadas ao Agronegócio, denominada de Pacote Agro, e termo de adesão às soluções do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) para trabalhar a temática do empreendedorismo junto às novas gerações.

Do Sebrae, participaram da assinatura do documento, a diretora de Administração e Finanças, Edila Neves e a gerente regional de Imperatriz, Márcia Maria Martins. A diretora ressaltou a importância dessas parcerias para o desenvolvimento econômico da região, fortalecendo suas potencialidades produtivas e favorecendo o surgimento de novos negócios, com a inserção dos mais jovens em atividades empreendedoras.

“Enquanto Sebrae, a gente gosta de ver os resultados das nossas soluções aplicadas nos territórios e os empreendedores se reconhecendo dentro do mercado, fortalecendo as atividades produtivas locais e melhorando a oferta de seus produtos e serviços. Em João Lisboa, por exemplo, a agricultura familiar gera riquezas e movimenta fortemente a economia. Temos plena certeza de que nessa renovação das soluções do Pacote Agro, o crescimento do setor trará ainda mais frutos para os munícipes. Parabéns ao prefeito Vilson que, com essa atitude visionária de fortalecer as vocações produtivas locais, estimula outros gestores públicos do entorno eu já nos procuram para implantarmos essa experiência positiva em seus territórios”, sinalizou Edila Neves.

O prefeito Vilson Soares agradeceu a parceria com o Sebrae e destacou que a renovação dessa parceria reitera o compromisso da gestão municipal em favorecer a geração de renda. “A partir dos projetos do Sebrae, a população de João Lisboa poderá ter, dentro em breve, mais oportunidades e condições de trabalho, produzindo melhor e de forma mais assertiva”, destacou.

Nessa nova contratação do Pacote Agro, o município de João Lisboa irá elaborar o seu Plano de Agricultura Familiar (PAF). Além disso, já iniciou o segundo ciclo do programa Agente Local de Inovação Rural (ALI Rural) para dar mais suporte ao homem do campo, e reafirmou a sua participação no mapeamento para o Ecossistema de Inovação de Imperatriz, em vias de implantação.

 

Educação Empreendedora

Na cidade de Imperatriz, o termo de adesão ao Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) contemplará escolas públicas da rede municipal. “Desta forma, proporcionamos aos estudantes muito mais possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Muito nos alegra saber que uma escola bilíngue está sendo contemplada, indo ao encontro da nossa política de inclusão”, explicou a diretora

A assinatura da parceria foi efetivada pelo secretário municipal de Educação, José Antônio Pereira.

A Prefeitura de Imperatriz, mais uma vez, investe na educação da população, buscando dessa vez a formação dos alunos e professores com foco no empreendedorismo, prezando por uma educação de qualidade para que os jovens possam atuar no mercado de trabalho de maneira mais competitiva”, apontou ele, explicando que o município também participa do ALI Educação, programa do Sebrae que beneficia 30 escolas, em dois ciclos de execução.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »