MENU

18/05/2023 às 18h10min - Atualizada em 18/05/2023 às 18h10min

Guarda Municipal apoia ações da Semus no período noturno

Trabalho está sendo feito nas unidades básicas de saúde, Milton Lopes, Maria Aragão, Cafeteira, Vila Lobão e Caema

Dema de Oliveira
Agentes da GMI estão dando total apoio aos profissionais da Semus - Foto: Assessoria
 
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) iniciou nesta semana, um serviço de patrulhamento noturno intensificado, para garantir segurança aos profissionais do Programa Saúde do Homem, que estão realizando trabalho durante a noite. Trabalho está sendo feito nas unidades básicas de saúde: Milton Lopes, Maria Aragão, Vila Cafeteira, Vila Lobão e Caema.

Os agentes da GMI monitoram e garantem segurança aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), das 17 às 20h, ou até quando durar a demanda, nas quatro unidades básicas.
O trabalho da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), nesse trabalho de apoio às ações noturnas da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vai ser até quando perdurar a demanda.

De acordo com Elias Mendonça, coordenador do Programa Saúde dos Homens, mantido pela prefeitura de Imperatriz, por meio da Semus, esse trabalho consiste em atender os homens da faixa etária de 20 a 59 anos, no horário noturno, para que o homem, possa sair do trabalho, procurar a UBS do seu bairro ou a mais próxima, fazer as suas consultas, marcar os seus exames, vacina, medicamentos, enfim todo atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS).

“Nós aumentamos esse alcance, com a colocação de itinerantes nas outras unidades que não têm horários estendidos, para que possamos atender todos os bairros de Imperatriz, bem como a zona rural do município. Atendendo especificamente os homens. Essa desculpa de que não tem tempo para se cuidar, acabou. Por isso necessitamos da segurança que está sendo dada aos nossos profissionais, por meio da GMI, que agradecemos”, destacou Elias Mendonça.

Vale ressaltar, que esse trabalho da Semus e da GMI, não existe prazo de término, e são realizados de 17h às 20h, nas terças, quartas e quintas-feiras e agora fará parte da rotina diária das duas entidades, já que a aceitação está sendo muito grande.

O comandante da Instituição, Josenildo José Ferreira, falou da parceria formada entre a GMI e a Secretaria de Saúde (Semus). “A Guarda Municipal, fez uma parceria com a Semus, visando aumentar o patrulhamento nas áreas onde ficam localizadas as Unidades Básicas de Saúde de Imperatriz e agora com o apoio aos profissionais no trabalho noturno, para a execução dos trabalhos no Programa Saúde do Homem. Verificamos a necessidade de implementar o trabalho da GMI, em rondas diárias nas unidades de saúde e temos mantido esse trabalho desde a virada do ano passado. Procuraremos ainda durante esse ano, fazer o mesmo tipo de trabalho para que a população tenha mais tranquilidade quando procurar o serviço público de saúde”, pontuou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »