MENU

08/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 08/12/2020 às 00h00min

Imperatriz termina participação no Brasileirão Série C com mais uma derrota

Imperatriz e Manaus encerraram participação na Série C, no Frei Epifânio

Dema de Oliveira
Foto: Vagner Grigório/Coluna do Futebol
Aconteceu sábado a última partida do Imperatriz no Campeonato Brasileiro Série C de 2020, em um ano que nada deu certo para o Cavalo de Aço, que foi rebaixado para a Série D.

A última partida do Imperatriz foi contra o Manaus. Até saiu na frente, com gol da Reginaldo Júnior, mas levou a virada do Manaus, que jogou praticamente com um time de reservas, já que os seus principais jogadores já tinham saído para outros clubes, antes mesmo de enfrentar o Cavalo de Aço.

Com plantel mais reduzido ainda, devido a testagem positiva do covid-19 para Adriano e Jefferson, o Imperatriz entrou em campo e até quando teve fôlego, pois o time tinha apenas 12 jogadores, um deles o goleiro Rodrigo Calchi, resitiu ao Manaus. Cansou, porque não tinha peças de reposição e perdeu mais um jogo, o que já não era mais novidade.

Foi a pior campanha de que se tem notícia desde que começou a série C. Em 18 jogos realizados, o Imperatriz apenas empatou um e perdeu 17. Levou 60 gols e marcou apenas 10, e por isso terminou participação com saldo negativo de 50 gols. Com apenas 1 ponto ganho, terminou em último lugar no grupo A e um aproveitamento de apenas 2%. O outro time do grupo A rebaixado foi o Treze, que decidiu a vaga com o seu arquirrival Botafogo-PB. Classificaram-se para a próxima fase, que começa ‘mata-mata’, pela ordem: Santa Cruz, Remo, Vila Nova e Paysandu. No Grupo B, os quatro classificados foram pela ordem: Ypiranga-RS, Ituano-SP, Londrina-PR e Brusque-SC. São Bento-SP e Boa-MG foram rebaixados para a série D.

Providências
Pelo menos até ontem, a diretoria não tinha se manifestado a respeito do que vai acontecer na Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), já pensando na temporada de 2021. A diretoria participou da reunião remota da FMF, que foi realizada sexta-feira passada. O filho do atual vice- presidente e o supervisor Zé Aires, participaram da reunião remota. 

Especula-se a boca miúda, mesmo porque ele não anunciou oficialmente, que o presidente Adauto Carvalho vai renunciar e entregar o time ao Conselho Deliberativo. O vice-presidente, Wagner Aires, pode assumir a direção do clube.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »