MENU

18/05/2023 às 10h12min - Atualizada em 18/05/2023 às 10h12min

Kadu Pakinha disputa primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base

Jovem atleta representou o Maranhão na competição nacional, realizada em Porto de Galinhas.

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
O surfista Kadu Pakinha representa o Maranhão no Circuito Brasileiro de Base. Foto: Divulgação/AP Assessoria de Imprensa

    
Uma das principais revelações do esporte maranhense, o surfista Kadu Pakinha, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, marcou presença na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, que ocorreu entre quinta-feira (11) e domingo (14), na Praia do Borete, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca-PE. Único atleta do Maranhão na competição nacional, Kadu mostrou evolução e adquiriu um grande aprendizado na disputa contra os principais nomes da modalidade na categoria Sub-16.

Em busca de experiência no cenário nacional do surf, Kadu Pakinha não conseguiu o resultado necessário para avançar à fase final da primeira etapa do Circuito Brasileiro, mas ganhou confiança para melhorar seu desempenho na sequência do evento, que terá uma nova etapa entre os dias 10 e 13 de agosto, na cidade de Guarujá-SP.

Antes de iniciar a participação no Circuito Brasileiro, Kadu Pakinha teve um ótimo desempenho no Grumari Masters, que foi realizado nos dias 6 e 7 de maio, na Praia de Grumari, no Rio de Janeiro. Com muita habilidade e desenvoltura sobre a prancha, o atleta maranhense garantiu a quarta posição na categoria Sub-16 Masculino da competição em águas cariocas.

Em busca de novas experiências e de desenvolvimento no esporte, Kadu Pakinha está passando a temporada de 2023 no Rio de Janeiro, com uma intensa rotina de treinamentos no Recreio dos Bandeirante e competições no estado. Em sua primeira competição no Rio, em fevereiro, o jovem maranhense atingiu as quartas de final nas categorias Sub-16 e Sub-18 do Quissamã Pro-Am 2023, na Praia Barra do Furado, em Quissamã.

Kadu Pakinha mira uma temporada repleta de títulos após um 2022 histórico, com destaque para a participação no Campeonato Maranhense de Surf, onde foi campeão na categoria Sub-16 e garantiu a terceira colocação na categoria Open.

Na última temporada, Kadu também chegou às quartas de final do Iguape Pró, do Maresia Ondas do Futuro e do Circuito Caucaia, além de representar o Maranhão nas categorias Sub-14 e Sub-16 do Circuito Brasileiro de Surf de Base. Por causa dos grandes resultados durante todo o ano, Kadu Pakinha foi eleito o melhor atleta de surfe na 18ª edição do Troféu Mirante Esporte, maior premiação esportiva do Estado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »