MENU

08/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 08/12/2020 às 00h00min

Novas pontes de aço e concreto tiram comunidades do isolamento no Maranhão

Elson Araújo
De autoria do senador Roberto Rocha, o Projeto Travessia começou por Imperatriz - Foto: Divulgação
O direito de ir e vir começa a ser respeitado e garantido para famílias que estão isoladas em comunidades que dependem de pontes para se deslocar. É que estão sendo construídas pelo Maranhão novas pontes de aço e concreto, por meio do Projeto Travessia, de iniciativa do senador Roberto Rocha. O parlamentar tem viabilizado recursos federais e trabalhado para substituir as velhas e frágeis pontes de madeira e pinguelas, por estruturas muito mais seguras e duradoras.

A primeira ponte de aço e concreto foi entregue para os moradores da Rua Tomé de Sousa, no Grande Santa Rita. Lá, as pessoas recuperaram o direito de poder atravessar o Riacho Capivara com segurança. Antes, a travessia era muito precária e perigosa, em razão da situação caótica da velha ponte de madeira.

“Assim que nossa agenda permitir, faremos uma visita ao local para ver de perto como ficou a novas pontes e cumprimentar os moradores”, destacou o senador.

Três pontes para Imperatriz
Ao atender o pleito do ex-prefeito Sebastião Madeira, Roberto Rocha destinou recursos para a construção de três pontes em Imperatriz. Além da ponte no Grande Santa Rita, estão sendo construídas outras duas estruturas de aço e concreto sobre o Riacho Bacuri, na Vila Redenção, num local de difícil acesso. Por lá, os trabalhos de solo já estão bastante adiantados. Com o serviço de solo pronto, a montagem da estrutura fica pronta em aproximadamente 20 dias.

Por fim, o Projeto Travessia contempla também a zona rural dos municípios maranhenses. A ideia é garantir uma infraestrutura segura, durável e econômica para o escoamento da produção do interior do Maranhão para, dessa forma, privilegiar os moradores das áreas rurais, muitas delas em total isolamento e sem a condição de ir e vir.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...