MENU

15/05/2023 às 21h58min - Atualizada em 15/05/2023 às 21h58min

Araguaína fecha acordo internacional com fundação da Rússia e participará de feira de startups

Evento é uma oportunidade para atrair investimentos e buscar soluções inovadoras

Assessoria
Feira reúne milhares de empresários de vários países - Foto: Divulgação
 
Em busca de soluções inovadoras nas áreas de tecnologias da informação, eficiência energética, biomedicina e comunicação, além de atrair investimentos, a Prefeitura de Araguaína fechou um acordo com o Tekhnopark (parque tecnológico) da Fundação Skolkovo (uma espécie de Vale do Silício russo), de Moscou, e estará representada no Startup Village, uma feira internacional de startups que será realizada na capital russa pela 11ª vez.

O evento acontece nos dias 24 e 25 de maio e, no ano passado, teve a participação de 65 mil pessoas ligadas a negócios de 75 países diferentes, com 300 palestrantes e cerca de 1,5 mil startups. A expectativa é que o evento seja ainda maior em 2023.

Além de buscar novas tecnologias para ampliar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população, o acordo e a participação na Startup Village visam atrair investimentos de startups para Araguaína, que, ao apostar na cidade, podem ter abertura internacional para expansão dos negócios.

“Isso se encaixa perfeitamente com o trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo na área de ciência, tecnologia e inovação. Araguaína já é referência nesse campo: fomos um dos dez municípios brasileiros a criar um sandbox regulatório, o que significa que tanto já temos uma legislação adequada para receber essas soluções inovadoras que vêm de lá, como também podemos servir de ‘trampolim’ para startups. Obviamente, não seremos apenas um instrumento para essas empresas inovadoras, porque seus projetos e soluções também têm de trazer benefícios para a cidade, para nossa população”, destaca o secretário da Fazenda, Tecnologia, Ciência e Inovação de Araguaína, Fabiano Souza.

Ainda segundo o secretário, essa é uma missão importante por permitir olhar, em Moscou, o que vem sendo feito pelas startups de lá, descobrindo soluções que podem ser trazidas a Araguaína, beneficiando a população e contribuindo com o desenvolvimento da cidade.

 Detalhes do evento
Por 11 anos, a Startup Village serve de plataforma única de discussão de ideias e tendências tecnológicas para a comunidade internacional de startups, promovendo encontros entre os representantes de startups e empresários de sucesso, investidores anjos, grandes empreendedores e especialistas da área de ciência, tecnologia e inovação, formando as novas gerações de fundadores e inovadores de startups.

Assim, o evento é um ambiente bastante propício ao networking eficaz, pois reúne empreendedores da área de tecnologia, investidores anjos, gestores de fundos de risco e de fundos aceleradores, funcionários de alto escalão de grandes corporações e de governos ao redor do mundo, entusiastas da área de ciência, tecnologia e inovação, jornalistas e influenciadores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »