MENU

15/05/2023 às 21h56min - Atualizada em 15/05/2023 às 21h56min

Saiba quem são os 23 suspeitos do ataque a Confresa (MT); 18 estão mortos e cinco foram presos

Natural de Marabá, Janiel Ferreira Araújo, de 43 anos, é o 18º morto em confronto. Foto interna com os 18 mortos.

Da Assessoria
AF Notícias
Operação Canguçu faz caçada aos criminosos que atacaram Confresa (MT) - Foto: Ascom PMTO
 
Após um mês e cinco dias da operação de caçada aos criminosos que atacaram a cidade de Confresa (MT), no dia 09 de abril, 18 suspeitos já foram mortos em confronto com militares e cinco estão presos, sendo três deles por envolvimento com o apoio logístico. Há outros suspeitos sendo procurados.

Essa é considerada uma das maiores operações já realizadas no país para capturar criminosos, envolvendo quase 350 policiais de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Pará. As buscas devem continuar até que o último suspeito seja localizado.

A 18ª morte em confronto ocorreu nesse sábado (13/5). O paraense de Marabá, Janiel Ferreira Araújo, de 43 anos, foi encontrado próximo à fazenda Terra Boa e o Assentamento Barranco do Mundo, em Pium. Ele estava com uma pistola calibre 9mm modelo PT 92 AFS-D.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito chegou a ser levado para o Hospital de Marianópolis, mas não resistiu.   



 

Entenda

Em Confresa, criminosos fortemente armados atacaram o quartel da Polícia Militar e deixaram a população aterrorizada. O grupo foi até a empresa Brinks e explodiu o muro do local para roubar, sem sucesso, o dinheiro. O bando fugiu dividido em seis carros e teve início uma grande operação policial.

Ao longo da operação, já foram apreendidas 19 armas, dentre elas dois fuzis .50 e 11 AK-47, carregadores, munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »