MENU

15/05/2023 às 21h55min - Atualizada em 15/05/2023 às 21h55min

Rayssa Leal conquista segundo ouro no skate street do X-Games

Brasileira levou a melhor contra duas japonesas e ganhou a segunda medalha de ouro nos jogos. A primeira foi também em Chiba, ano passado

Dema de Oliveira
Rayssa Leal exibe troféu conquistado no X Games de Chiba 2023 - Foto: Divulgação/Instagram
 
Tudo normal nos campeonatos de skate street. Manobras radicais, tombos perigosos e Rayssa Leal campeã. A brasileira vem empilhando títulos atrás de títulos nestes últimos anos. Na madrugada do  último sábado, a fadinha levou mais uma medalha de ouro do X-Games em Chiba, no Japão. As japonesas Momiji Nishiya e Rizu Akama completaram o pódio. Esta foi a segunda vitória da jovem de 15 anos na prova. A primeira foi em 2022, também em Chiba.

Mesmo com apenas 15 anos, Rayssa já tem que ter um quarto em sua casa somente para os troféus conquistados. Foi campeã em cinco etapas da Liga Mundial de Skate Street, campeã mundial em 2022, medalhista de prata nas Olimpíadas em Tóquio e agora levou a segunda medalha de ouro nos jogos do X-Games em Chiba.

A relação de Rayssa Leal com o Japão é forte, conquistou três títulos importantes no país. Desta vez, a brasileira levou a melhor contra duas japonesas. Momiji Nishiya e Rizu Akama completaram o pódio da prova. Com 13 competidores na final, a fadinha terminou com uma pontuação de 88,33. Ela era a única representante do Brasil na decisão dos jogos do X-Games entre as mulheres.

Ela deve voltar a Imperatriz nessa semana, para se dedicar aos estudos, mas brevemente voltará a participar de competições em todo o mundo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »