MENU

15/05/2023 às 19h43min - Atualizada em 15/05/2023 às 19h43min

Adhemar Freitas Jr. provoca fiscalização em escolas particulares para garantir inclusão de alunos com deficiência

Carlos Leen
Foto: Divulgação
 
O vereador Adhemar Freitas Jr.  (SDD) está protagonizando uma iniciativa para garantir a inclusão de alunos com deficiência na rede de ensino privado de Imperatriz. Por meio de uma indicação feita por seu gabinete na Câmara Municipal, o parlamentar solicitou que a Coordenadora do Procon Municipal, Márcia Ribeiro, realizasse fiscalizações e orientasse o cumprimento da lei de inclusão nestas escolas.

Atendendo ao pedido do vereador, a equipe do Procon, junto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), iniciará nesta semana uma série de visitas às escolas particulares da cidade.

As fiscalizações se estenderão até o dia 19 de maio e terão por objetivo orientar e sensibilizar diretores, professores, pais e alunos.

A indicação de Adhemar Jr. foi motivada por denúncias de familiares de crianças com deficiência, e da Associação de Autista (AFAGAI), que chegaram a ter suas matrículas negadas em instituições particulares de ensino. Em alguns casos, os estabelecimentos chegaram a tratar esses alunos com indiferença, excluindo-os das atividades escolares para forçar os pais a retirá-los da escola.

“Diante dessa situação, entendemos que é necessário garantir o cumprimento da lei de inclusão e promover a conscientização sobre a importância da inclusão de alunos com deficiência na rede de ensino privado", informou Adhemar Jr.

Com essa iniciativa, Adhemar Jr. e a equipe do Procon esperam que as escolas particulares de Imperatriz sejam mais inclusivas e respeitem os direitos desses alunos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »