MENU

15/05/2023 às 19h33min - Atualizada em 15/05/2023 às 19h33min

Programa Trabalho Jovem: Governo do Maranhão credencia empresas

Da Assessoria
Secom/MA
Foto: Divulgação
O Governo, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária do Maranhão (SETRES), tem uma iniciativa exclusiva para jovens entre 17 e 25 anos. São eles os principais beneficiários do Programa Trabalho Jovem que oportuniza a inserção no mercado de trabalho, através da oferta de trabalho, renda, estágios e cursos.

Em 2022, o programa inseriu cerca de 600 novos jovens no mercado de trabalho.

Em 2023, a expectativa do Governo com o Trabalho Jovem é que sejam criadas mil vagas do Programa por meio do Eixo Auxílio à Contratação, de responsabilidade da SETRES. As empresas têm até o dia 25 de maio para se credenciarem.
 

O que é o programa?

Contribuição do Governo do Maranhão para a geração de emprego, trabalho e renda para os jovens maranhenses, por meio da oferta de cursos, emprego e estágio.

O Programa vem fortalecendo a parceria público-privada que oferece evolução social aos jovens e crescimento às empresas, contribuindo para os índices de empregabilidade no Estado, conforme mostram os últimos dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), apontando o Maranhão como o segundo estado do Nordeste com o melhor desempenho em geração de empregos formais.
Essa é mais uma iniciativa do Governo do Maranhão que fortalecem as políticas públicas de geração de emprego, trabalho e renda.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »