MENU

09/05/2023 às 16h16min - Atualizada em 15/05/2023 às 00h00min

Casa Branca faz a Grande Campeã e é o Melhor Expositor Nelore da 88ª Expozebu

Casa Branca faz a Grande Campeã e é o Melhor Expositor Nelore da 88ª Expozebu

SALA DA NOTÍCIA Graziele Oliveira
A Casa Branca Agropastoril encerrou com muito sucesso sua participação na 88ª Expozebu, a maior exposição da pecuária zebuína do mundo. A matriz JPN FIV Eva foi a Grande Campeã Nelore e o reprodutor Eros FIV Brun foi o Reservado Grande Campeão Nelore. Além disso, a propriedade sagrou-se Melhor Expositor Nelore pela segunda vez consecutiva.
“O investimento da Casa Branca em genética com foco na alta produtividade, voltada para as necessidades de pecuária, foi reconhecido novamente e estamos muito felizes com isso. É uma grande satisfação trabalhar com foco em resultados zootécnicos e ter essa recompensa, mostrando que nossos animais expressam os atributos de desempenho desejados pelo mercado e valorizados pelos especialistas”, assinala a diretora Fabiana Marques Morrelli.
Com pouco mais de três anos de idade, Eva foi a Grande Campeã da Expoinel Minas 2023 e repetiu o feito na Expozebu 2023. Eva teve 50% de sua propriedade adquiridos pela Agropecuária Napemo no leilão Elo de Raça por R$ 2,5 milhões. Eros é um macho de apenas 18 meses, que mostra qualidades indiscutíveis para se tornar um grande reprodutor Nelore nos próximos anos.
O título de Melhor Expositor representa muito para a Casa Branca em sua segunda participação na Expozebu. “Obtivemos o mesmo resultado na Expozebu do ano passado e repetimos agora. A responsabilidade cresce a cada exposição. Porém, não é esse nosso maior objetivo. Trabalhamos para contribuir para o contínuo aumento da produtividade na pecuária, colocando à disposição dos pecuaristas de todo o país genética avaliada, funcional e com foco em desempenho produtivo e reprodutivo”, reforça Fabiana.
A diretora da Casa Branca destaca que as conquistas espelham o trabalho em equipe. “Nosso time é muito comprometido com o que faz. Desde o mais humilde colaborador, passando pela equipe que cuida dos animais, os consultores, nossos técnicos e líderes, todos trabalham com muita paixão e esse ingrediente faz toda a diferença”.
Além de Eva e Eros, a Casa Branca teve outros destaques na 88ª Expozebu, como a Campeã Novilha Maior Carina FIV do Kado e o Campeão Touro Jovem Cedro MPerboni, classificado como o Terceiro Melhor Macho Nelore da exposição. A Casa Branca também foi o Melhor Criador e o Melhor Expositor Brahman da Expozebu.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »