MENU

12/05/2023 às 17h48min - Atualizada em 12/05/2023 às 17h48min

Polícia Civil prende criminoso de alta periculosidade em balneário de Miranda do Norte

Ascom/PC
Droga apreendida com o acusado - Foto: Assessoria/PC-MA
 
Miranda do Norte - Em uma ação realizada na noite da última quinta-feira (11), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, prender um homem, de 21 anos, o qual já possui duas passagens pelo sistema prisional decorrente da prática dos crimes de tráfico de drogas e assalto qualificado no município de Miranda do Norte.

O indivíduo foi preso durante uma diligência policial realizada por investigadores da Delegacia de Polícia de Miranda do Norte, que tinha o objetivo de capturar foragidos da justiça que estariam praticando delitos na região.

O indivíduo, que foi preso no Balneário Hildenê Barbosa, vinha sendo investigado pela Polícia Civil em razão de ser apontado atualmente como um dos criminosos mais perigosos do município, sendo responsável por uma onda de assaltos a motocicletas e roubos de celulares em Miranda do Norte e Matões do Norte.

O criminoso cometia os crimes com uso de arma de fogo e grande violência, ameaças e humilhações contra suas vítimas.

Segundo as investigações, o preso também estaria atuando no tráfico de drogas e contava com mandado de prisão preventiva em aberto pelo referido crime. No curso da ação policial desta quinta, o indivíduo ainda foi flagrado vendendo drogas nas dependências do balneário, sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico.

O criminoso resistiu à ação policial, sendo necessário uso progressivo da força que resultou em um ferimento na perna direita oriundo de um disparo.

Após receber atendimento médico no hospital local, o suspeito foi apresentado nesta delegacia, onde foram cumpridas todas as formalidades legais e, ato contínuo, encaminhado ao presídio de Itapecuru Mirim, onde ficará à disposição da justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »