MENU

12/05/2023 às 17h45min - Atualizada em 12/05/2023 às 17h45min

Polícia Federal deflagra operação de combate ao roubo de cargas dos Correios

Três mandados foram cumpridos, sendo dois de busca e apreensão um de prisão

Dema de Oliveira
Polícia Federal na Operação Rota Segura - Foto: Divulgação/PF
 
A Polícia Federal em Caxias deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação Rota Segura, com o objetivo de combater os crimes de roubo de carga dos Correios na região dos Cocais.

O trabalho é em decorrência de representações por prisões e buscas e apreensões relativas ao assalto ao caminhão dos Correios que aconteceu no dia 30 de março de 2023.

Como parte da operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em residências de investigados nos municípios de Caxias/MA e em Timon-MA.

Além disso, um mandado de prisão temporária em desfavor de um dos investigados que reside em Caxias foi cumprido, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil no norte do Estado do Tocantins, quando a organização criminosa estaria, possivelmente, preparando novos assaltos naquela região.

O nome da operação “Rota Segura” faz referência ao empenho da Polícia Federal em combater o crime de roubo de carga dos Correios. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos neste crime.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »