MENU

10/05/2023 às 20h18min - Atualizada em 10/05/2023 às 20h18min

Mega operação prende membros do PCC em Imperatriz, São Luís e no Paraná

Dema de Oliveira
Momento que os presos estavam sendo transferidos para o presidio - Fotos: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A Polícia Civil, por meio da 10ª Delegacia Regional, com sede em Imperatriz, com apoio de todas as delegacias que pertencem a essa regional, realizou nesta quarta-feira (10), a megaoperação denominada de “Cerco Total”, ocasião que foram cumpridos 54 mandados de prisão entre eles os alvos são 5 mulheres. São ao todo, 84 mandados, sendo que 30 ainda serão cumpridos. Dos 54 mandados de prisão cumpridos, 48 alvos foram em Imperatriz, 5 em São Luis e 1 no Paraná, cuja cidade não foi informada. Cerca de 30 policiais, foram empregados na operação. 

O Delegado Regional de Imperatriz, Alex Coelho, em coletiva a imprensa no fim da tarde de ontem, destacou que o objetivo dessa operação, é a repressão a uma organização criminosa – Primeiro Comando da Capital- (PCC), que vinha cometendo vários crimes na cidade. 

“Entre eles, crimes patrimoniais, roubos e furtos de veículos, que foi quando se iniciou as investigações, que durou um ano e seis, até a realização da operação, que realizamos hoje (ontem) e ainda daremos sequência até o cumprimento dos 84 mandados de prisão”, pontuou Alex Coelho. 

Na operação ontem, só foram cumpridos os mandados de prisão, e não aconteceram os mandados de busca e apreensão.
 
O Delegado Alex Coelho, informou que a operação foi realizada com tranquilidade, sem disparar sequer um tiro, ou que fosse necessário pelo menos o uso de armas não letais. “Operação foi na maior tranquilidade, apenas um alvo em Imperatriz, ainda tentou se evadir, mas não obteve êxito, já que nossos agentes estão preparados para sitações como essa e não dera chances”, destacou.

No início da noite, os presos foram transferidos da carceragem da Delegacia Regional, após terem sido ouvidos, para a Unidade Prisional do Parque do Buriti, a antiga CCPJ, onde se encontram a disposição da justiça, escoltados por Agentes Penitenciários, que deram apoio na operação. Vale ressaltar, que alguns alvos, já estavam presos e apenas foram cumpridos os mandados. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »