MENU

10/05/2023 às 19h14min - Atualizada em 10/05/2023 às 19h14min

MP denuncia 2 empresários e 4 PM por tortura, sequestro e cárcere privado

Crime contra caseiro envolve conflitos pela posse de terra em Rio da Conceição

Da Assessoria
Imprensa-MP/TO
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) ofereceu, na terça-feira, 9, denúncia contra seis pessoas, acusadas de participar dos crimes de tortura, sequestro e cárcere privado, praticados contra o caseiro de uma propriedade rural localizada no município de Rio da Conceição.

Os crimes envolvem conflitos pela posse da terra onde a vítima trabalhava e teriam sido cometidos para forçá-la a fornecer informações.

Os acusados, apontados como mandantes dos crimes, são os empresários Diego Henrique Gurgel Hosken e Ataídes Melo Paiva; e apontados como executores dos crimes, os quatro policiais militares Marlo Soares Parente, Artur Figueiredo Pinto, Pablo Rogério Monteiro Parente e Aldair Muniz dos Santos.

A denúncia narra que os fatos aconteceram em agosto de 2021. Os executores teriam invadido a propriedade rural, rendido a vítima, imobilizando-a e iniciado a sessão de tortura, fazendo uma série de perguntas ao caseiro e aplicando uma sequência de golpes contra ele, utilizando um facão e um pedaço de madeira.

Em seguida, a vítima foi colocada em uma caminhonete e levada até o município de Novo Alegre, onde foi abandonada às margens da rodovia. Ao longo do trajeto, o caseiro sofreu diversas ameaças de morte.

Após ser deixado na rodovia, a vítima se dirigiu até a área urbana de Novo Alegre, onde procurou uma unidade de saúde e obteve atendimento, encontrando-se bastante lesionada e amedrontada, conforme relatou uma profissional do local.

A denúncia foi proposta pela 1ª Promotoria de Justiça de Dianópolis à Vara Criminal de Dianópolis.

Dos seis acusados, três encontram-se presos preventivamente na sede do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »