MENU

10/05/2023 às 18h36min - Atualizada em 10/05/2023 às 18h36min

Escolas e Academia Imperatrizense de Letras recebem visita da SEDUC

Da Assessoria
Comitiva da Educação e membros da Academia - Foto: Divulgação
 
Com objetivo de disponibilizar espaços dignos para educação no município de Imperatriz, na Região Tocantina, o subsecretário da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Anderson Lindoso, juntamente com o secretário ajunto de administração da Educação, Vitor Pflueger, e superintendente de engenharia da Educação, Sandro Reis, visitaram durante esta terça-feira (9), as escolas de Imperatriz e a Academia Imperatrizense de Letras (AIL).

O subsecretário da Seduc, Anderson Lindoso, visitou a creche comunitária das Irmãs Canossianas que atende crianças de 3 a 5 anos. O projeto que acolhe 150 crianças em estado de vulnerabilidade, recebe do Governo do Maranhão recursos, por meio de regime de colaboração, iniciada ainda na gestão de Flavio Dino e que está sendo mantida no governo Brandão.

“A nossa intenção é ampliar o projeto das Irmãs Canossianas para que possamos prestar serviços educacionais de qualidade para além das crianças. Nosso objetivo é que os pais também participem do projeto, então iremos incluir cursos técnicos fixos para capacitá-lo, além de alfabetizar tanto crianças quanto jovens e adultos”, afirmou Anderson Lindoso.

A comitiva da Educação seguiu para que realizar visitas técnicas nas escolas da rede pública estadual de Imperatriz, com intuito de avaliar as estruturas dos ambientes. A visita serviu para que o secretário ajunto de administração da Educação, Vitor Pflueger, e o superintendente de engenharia da Educação, Sandro Reis, fizessem um levantamento e programar o início das reformas e ampliações das unidades educacionais.

Vale ressaltar que, em Imperatriz, o Governo do Estado e a Seduc em breve irão entregar o Centro de Ensino Mourão Rangel completamente revitalizado para estudantes e toda comunidade escolar. Além de estar realizando planejamento para saber quais próximos passos serão dados.

“A nossa intenção é que o município de Imperatriz e demais regiões tenham suas escolas estaduais 100% reformadas”, disse Anderson Lindoso. Na oportunidade, Lindoso e a equipe da Seduc visitaram à Academia Imperatrizense de Letras (AIL), já que a Seduc em breve será parceira da entidade.

A parceria entre a Seduc e a AIL acontecerá com ações de alfabetização de jovens e adultos, na propagação da cultura de paz nas escolas, fomentando da produção literária, levando cultura e literatura para dentro da sala de aula.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »